Saturday, July 08, 2006

Ego


FORÇA!

É a primeira e última palavra que encontro para definir o que sou e o que vejo em mim.
Estou longe de ser boa pessoa e mais longe ainda de ser o bom escuteiro.

As apreciações externas pouco me interessam, o que pensam de mim nada me diz porque nada me acrescenta.

Tenho bem presente que quero bem a quem me é querido, sei bem o que isso representa para mim, sei bem o que me custa ser a fonte de desapontamento.

Egocentrico é outra palavra que me serve como uma luva.
Parto de mim para o mundo e não o inverso.
As virtudes apregoadas como tal não são as minhas, sinto-me filho do desejo e do fogo, sinto em cada arfada de ar a necessidade de estar bem na minha pele.

Não encontro felicidade nem satisfação no sacrifício, não o vejo como "bom", vejo-o como admirado por quem vive fora de minha casa....e isso nada me interessa.
Não sei por que razão quem morre passa automaticamente a ser bom samaritano. Se foi filho da puta em vida, que a terra lhe seja bem pesada e que o calor do inferno lhe dê um belo bronze.
Não sei porque o egoismo (não o que cega e prejudica terceiro em benifício próprio mas o que te faz ciente do que queres) é um mal, nunca farei ninguém feliz se eu não for feliz antes.

Incomoda-me os moralistas de vão de escada que têm debaixo do casaco todos os desejos reprimidos que acabam em depravação.
Incomoda-me os senhores das verdades. Se o fossem vendiam o que sabem e deixavam de me encher a paciência.
Incomoda-me a manada monodireccionada e monocromática que faz isto e aquilo "porque sim" sem nunca saber porquê.

Eu Quero o céu e a terra.
Eu Quero o mundo na minha mão.
Eu não sou intermédio, eu sou extremo.

Eu Quero o Meu Mundo e não o que me encomendaram antes de eu nascer sem me perguntar se me agradava.

Eu+Eu+Eu+Eu

0 Comments:

Post a Comment

<< Home