Wednesday, September 27, 2017

Perfeccionista

Quando se vai a entrevistas de emprego é muito comum pedirem que elenquemos os nossos defeitos ou, pelos menos, o maior defeito.
Porque acho que sou esperto mas, na realidade, sou estúpido tendo a responder exactamente ao que me perguntam e a minha resposta - sem bem me lembro - tem sempre que ver com impaciência e/ou dificuldade de me concentrar durante muito tempo; ou seja, defeitos reais!

Isto, as mais das vezes, tem duas consequências adversas:
1. Assustam-se com a realidade de o que é um defeito;
2. Assustam-se porque se este gajo diz que é impaciente a merda deve ser de selvagem! o que só muito raramente é verdade.

....mas não era exactamente sobre isto:

Uma das respostas típicas que me foram dadas é sou muito perfeccionista.
Esta informação revela-me algumas coisas e nenhuma delas boas.
I Este gajo está a achar que este defeito é um elogio a si mesmo encapotado (coisa como preocupo-me demais com os outros...);
II Este gajo não sabe o que é o perfeccionismo porque não dá para ser muito perfeccionista...só dá para ser perfeccionista;
III Este gajo é burro ou acha que eu sou burro;
IV Este gajo acaba de me convidar a mandá-lo pró caralho porque gente perfeccionista é uma puta de uma chatice.

Percebem?
Não há como receber bem esta afirmação.

Lembrei-me disto porque há uns dias me disseram que eu sou perfeccionista...o que é tudo o que eu não sou.
Além da perfeição em si me desinteressar, a minha personalidade não se dá com minudências porque a paciência me escapa.
Eu nunca releio nada do que escrevo aqui e sei muito bem que se relê-se a coisa ficaria mais bem feita e, de certeza, melhor pontuada mas isso não me interessa.
Eu prefiro prazos curtos para tudo porque prazos longos expõe as minhas fraquezas enquanto os curtos demonstram as minhas forças.

...uma pessoa que passa meia hora a arranjar o que quer que seja dá-me muito nos nervos.
Perfeição não existe;
Perfeccionismo é uma patologia.

Sujo e imperfeito e so so cool:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home