Wednesday, November 08, 2017

Eu e As Redes Sociais

Porra, lá vem este gajo rebelar-se contra as redes sociais, como um velho com vontade de ser eremita!
E vem mesmo!

Há uns meses, tive necessidade de criar uma página destinada a um determinado efeito e...

INSTAGRAM

Peguei no computador e criei a página no Instagram.
Criada a página, tratei de tentar carregar uma fotografia e não consegui. Porque sou tosco e orgulhosamente tosco nestas merdas (daí nada aqui ser formatado para ficar bonito. A única coisa que faço é justificar o texto), achei que o problema era meu e continuei a tentar. Sempre sem sucesso.

Então, Google de como carregar fotos no Insta.
Só encontrei instruções para carregamento via telemóvel...para carregar por computador, era preciso descarregar um programa que fazia cenas e que permitia manobrar a coisa.

Ah, é preciso uma app e um telemóvel tal? FODAM-SE!
- K, tenho aqui um telefone parado que serve para isso. Usas esse!
Ah?! A tem de ser assim? Foda-se o Instagram!

Descontinuei aquilo.
Querem forçar-me upgrades e impingir-me funcionalidade?!
Nop.
Não sou um escravo.

FLICKR

Por sorte, contaram-me do Flickr, Flickr que serve muito melhor para o que pretendia e pretendo, pelo que criei a página e posso usá-la pelo computador.
Criado e em andamento.

Tudo certo? Tudo está bem quando acaba bem?
Obviamente que não.

As minhas cenas mereceram 3 favoritagens de 3 pessoas diferentes e, depois, 2 deles desfavoritaram.
Pareceu-me esquisito...será que o pessoal anda a controlar os favoritos que atribui e vai verificando se ainda os entende merecedores dessa distinção?! Isto é um bocado parvo...

Então, o que me parece (e parece muito!) ter acontecido é que esta gente me favoritou na esperança de eu os favoritar, o que não aconteceu. E porque não aconteceu, fizeram aquilo que hão-de ter entendido como castigo.
Não lhes deu uma luz o facto de eu ter zero seguidores e de seguir coisa nenhuma;
Não lhes deu uma luz não haver uma descrição poética e lições de vida no meu perfil.
...e não deu porque não interessa!

É esta merda que me deixa em quase permanente desilusão com tudo o que me rodeia.
Não é que se goste muito ou que se goste pouco;
Não é que se admire muito ou que se admire pouco.
É eu gosto de ti e agora tu dizes-me que gostas de mim!

Tudo perde o seu valor quando apenas o resultado tem interesse.
Se tudo é utilitarista desaparece a arte e o prazer e a beleza. Se tudo é utilitarista ninguém compraria um Alfa Romeo e quem sofreria com isso eram os olhos de todos nós.

EU criei o Flickr pelo mesmo motivo que criei este Blog: é um repositório de cenas que não quero perder.
Podem perguntar-me mas, se é só por isso, porque não o fechas ou crias ficheiros no teu computador?! E isso é uma pergunta justa e honesta.

Primeiro, é mais fácil arder o meu computador do que a Internet e este site;
Segundo, porque apesar de não ser feito nem escrito para ninguém, não tenho nenhum problema que seja lido e, se para alguém for o caso, apreciado.

Dá-se que, aqui como ali, eu não ando a comentar merdas para aqui chegar gente nem a publicitar - seja de que forma for - este canto.
Se alguém gostar, melhor.
Se ninguém gostar, nada muda.

Aprovação nunca foi selo de qualidade e, nos dias de hoje, nem sequer um selo é.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home