Monday, October 30, 2017

O Assédio Sexual

Este assunto já me ocorreu mas raramente em termos de assédio.
Acho que a primeira vez terá sido quando o House disse que só é assédio sexual se a pessoa for feia e achei que era algo muito próximo da realidade. Pode não ser absoluto - seguramente, não será - mas servirá como regra com excepções.

O assunto é muito mais complicado do que a forma como é retratado, especialmente agora com o caso de Hollywood.

Há uns tempos, um gajo olhou para mim, muito indignado, porque eu estava a olhar para as mamas da namorada. Olhei para ele e respondi-lhe: se ela não quer que se olhe para as mamas dela, que as tape!
À visto do que agora corre e do politicamente correcto de merda, isto parece uma afirmação de uma macho saído das cavernas só que não é. As pessoas são responsáveis pelos seus actos e nisto inclui-se o que se veste.

Tomemos a gaja, em concreto, ou a gaja, em abstracto:
É justo eu olhar para as mamas dela? É.
É justo eu perguntar-lhe se quer beber alguma coisa? É.
É justo eu meter-lhe a mão nas mamas? Não.
É justo eu perguntar-lhe se chupa? Não (este não tem excepções mas é uma nuance que não merece ser taxada como regra).

É certo que a mulher que decide andar decotada não quer ser modesta nem passar despercebida e é, também, certo que não é por isso que deve ser rudemente tratada. Mas não se pode queixar quando uns (Eu, por exemplo) olham para a fruta em exposição.

Se eu disser a uma mulher que trabalha comigo que está gira deverei ser condenado?
Se eu disser a uma mulher que trabalha comigo que está gira E demonstrar que tenho interesse nela deverei ser condenado?
Não a ambas.
Isto, em si, não é assédio por muito que os comunas e as lésbicas de bigode nos digam o contrário.

É assédio se eu lhes demonstrar que tenho interesse mostrando-lhes o mangalho, do nada.
É assédio se eu lhe disser que está gira enquanto lhe dou uma palmada no rabo.

Isto parece tão simples...

O que me faz muita confusão é isto:
Imaginem a Kim Kardashian indignada porque alguém a vê como um objecto.
ELA retrata-se como um objecto.
Não é por isso que deve ou merece ou se mete a jeito de ser, por exemplo, violada;
Mas é por isso que quem com ela se cruzar apenas pensará quantas horas faltarão para a foder e nunca prestará atenção ao que ela está a dizer.

Isto posto, uma rápida cena:
Há muita gente que quer equiparar o assédio masculino e feminino.
Queria que fosse verdade mas não é...
A diferença não é de qualidade nem sexista, a diferença fundamental é esta:
SE uma gaja me quiser violar vai ter dificuldades porque não conseguirá, fisicamente, dominar-me;
SE eu quiser violar uma gaja ela vai ter dificuldade porque não conseguirá, fisicamente, resistir-me.

E isto faz diferença, isto faz muita diferença.
É giro quando Ela me quer torcer o braço; rimo-nos com isto.
Não é giro se eu lhe torcer o braço porque, nesse caso, não será uma tentativa.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home