Tuesday, May 22, 2018

Desistentes

Também nesta questão nem sempre o que parece, é.
Normalmente, as pessoas parecem ter dificuldades em desistir, o que nem sempre corresponde à verdade; a maioria não gosta de se aleijar e, por isso, desiste facilmente mas porque demora a assumir parece que a coisa foi muito ponderada e difícil.

Se meter umas lágrimas, então...ficamos todos a saber o quão doloroso é!

Eu decido rápido e executo rápido, pelo que a aparência é que a decisão é ou fácil ou impulsiva quando, as mais das vezes, não é uma coisa nem outra.
É como quando o gajo disse ao House mas nem sequer ponderaste o meu pedido e ele respondeu ponderei, ponderei mas foi depressa!.

Ora, não criticarei aqueles que não privam comigo e nem me conhecem por acharem coisas baseando-se apenas nas aparências. No fim de contas, só têm as aparências para se guiar e não é exigível que sejam suficientemente espertos para registar dicas muito subtis.

Eu não sou um desistente mas assumo que tento conseguir desistir.
A minha tendência é carregar sempre e carregar forte!
Por exemplo: as pessoas registam que saio muitas vezes para fumar e, por isso, que trabalham mais que eu...incapazes de registar que eu - contrariamente à esmagadora maioria - tenho sempre tudo em dia;
As pessoas registam que eu fumo, que eu bebo e que não tenho especial vontade de me cansar...incapazes de registar que fui bem sucedido em todos os desportos que pratiquei, campeão nacional de cenas e internacional pelo meu País.

Conseguem ter o trabalho todo em dia sem trabalhar?
Conseguem ter sucesso que se veja em competição sem nenhum esforço?
Ninguém consegue.

MAS,
porque não sou visto a chorar;
porque não sou visto a desesperar;
porque não sou visto stressado;
porque vou fumar muitas vezes;
porque não ligo ao que pensam de mim... passo por tudo aquilo que não sou porque não estou na caixa e nem finjo que estou.

Sinto-me injustiçado?
Não por quem não me conhece.
Por quem me conhece e acha o mesmo sinto-me desiludido.

Mas e a desistência?
Bem...
a minha natureza não é de desistir mas de tentar até rebentar.
O meu objectivo - ainda não plenamente conseguido - é de desistir assim que se torne aparente que o que quero não vai acontecer.
Mas, então, desistes?! 
A maior parte das vezes, tarde.
E a maior parte dessas vezes nem é porque me faltam as forças; a maior parte das vezes dá-se que fico com uma sensação pior do que desistir (uma das poucas) - ESTUPIDEZ.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home