Tuesday, May 08, 2018

Tubarões & Bicicletas

Não me considero uma pessoa activa.
Quando se pensa numa pessoa activa, lembramo-nos de gente que está sempre a fazer cenas; gente que faz triatlos ou que tem dois empregos ou 10 hobbies. Enfim, pensa-se no corpo que se movimenta ou no tempo que está ocupado com o que se vê acontecer.
Eu não sou necessariamente isto.

...mas eu preciso de estar em constante movimento.
De vez em quando esqueço-me mas rapidamente me lembro quando paro.

Tenho sempre um livro em curso;
Tenho quase sempre um post em criação;
Tenho as mais das vezes uma caminhada a esperar por mim;
Tenho constantemente em vista a próxima altura em que vou tirar fotografias.

Também estou com várias janelas abertas no Google e a pensar no que farei para jantar ou onde irei jantar ou que série verei mais tarde ou o que contarei ou o que me será contado quando o dia acabar.

Isto não é mau mas é um problema.
Nas raras vezes em que o tempo fica vazio sou a bicicleta que não é pedalada ou o tubarão que deixa de nadar; a bicicleta cai; o tubarão morre.

Muito pouco disto se vê ou, sequer, se percebe.
Peso mais do que devia, pelo que aparento coisa diferente de activo;
Ando muito mais tempo do que o normal com óculos de sol e preocupo-me muito pouco com o que me rodeia, pelo que aparento ser muito relaxado.
Não sou nenhuma dessas coisas.

Ah, K, por que te lembraste disto?
Bem...
Contrariamente ao que me acontece diariamente, hoje não estou acompanhado...o que não é um problema nos termos clássicos da coisa.
O problema que me apanhou é ter um tempo que não desejo para pensar caralho, não é bem isto que eu quero. Não é novo mas como tenho, agora, outras coisas em que pensar - coisas boas - o que me incomodaria mais frequentemente e com que teria de lidar agora está encoberto e raramente aparece.

Felizmente, não se trata de problemas com Ela. Aliás, é por não se tratar de problemas com Ela que os outros problemas que me assaltavam deixaram de ter preponderância.

Hoje, como é bom de ver, recuperaram alguma da preponderância.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home