Saturday, March 15, 2008

City Folk

Pelos vistos, é um programa da 2.

Assumo que não sou espectador assiduo do canal em questão mas como esta semana decidi ficar por casa, acabei por lá cair.
Deve ser um programa sobre gente comum, gente como a maioria de nós, que não anda de evento em evento e não é responsável por uma mudança visível no mundo.

Bem, o episódio que vi era sobre um gajo dos skates.
Devia ter uns trinta e poucos, aquele arzito pseudo-forita, comunista, selvagem... quase um gajo que sofre de adolescência tardia.
Dizia todos os lugares comuns aos Jim Morrison´s de esquina. Que não ia ser um clone, que a vida era mais que um emprego de merda, que o canudo não é a solução...já devem ter entendido o tipo.

Sou sincero quando digo que não critico esta opção pela diferença [se é que se pode chamar isso].
Também acho que a vida é mais que uma tela cinzenta mas, a mim, é esse cinzento que me paga a cerveja e a comida, ainda não encontrei alternativa.

Enquanto o ouvia, pensei que o gajo era daqueles que fazia uns biscates para sobreviver e que isso lhe chegava ou, melhor ainda, vivia do skate.
10 minutos depois percebi que não.

Afinal, os pais são ricos.
Afinal, a casa dele tem 6 quartos.
Afinal, recebe mesada para ser um gajo à frente.
Afinal, o cinzentismo paga-lhe os charros.

O gajo era tão idiota que exactamente por baixo do clássico poster do óbvio Jim Morrison e ao lado do, eventualmente, ainda mais clássico poster do Bob Marley, tinha um stereo de módulos, daqueles que custam uns 2.000,00€... seguramente pago por um dos clones da sociedade.

Moral da história:
Este mundo tá cheio de burros sem espelho e de neurónios sob efeito de psicotrópicos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home