Thursday, May 21, 2015

Acabei de voltar de jantar.
Há coisas que confortam uma pessoa além da comida.

Como é e era aparente que não estou virado para conversas, a despesa das palavras foi assumida por outra pessoa mas, ainda assim, com o cuidado de não me envolver demasiado e não me obrigar a mais do que sim e não. Ninguém ficou chateado, perceberam que não é com eles.

O hábito, corroborado pelo seu resultado, é perguntar-se às pessoas o que elas têm ou o que aconteceu ou o que precisam ou se se pode fazer alguma coisa; há outras pessoas, contudo, que só precisam que as deixem em paz ou as distraiam, como se faz a um gato com um novelo de lã.

Parece-me que o maior problema com gente do segundo tipo - constata-se que evito usar o termo eu para não parecer demasiado narcisista mas - é que forçam, muitas vezes, as outras a adivinhar o que precisam de fazer por elas e isso torna-se difícil e, a espaços, injusto.

...mas a vida não é justa.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home