Wednesday, May 20, 2015

 Parece-me que todos nós temos ideia de que o que nos acontece é especial ou que sentimos de maneira diferente dos outros o que tem a vantagem de ser impossível de provar ainda que altamente improvável. É por isso que alguns filmes nos emocionam, porque nos revemos neles, e algumas músicas sentimos como tendo sido escritas para nós, porque descrevem um sentimento que pensávamos ser apenas nosso.

É impossível excluir-me desta normalidade. Embora me tenha em elevada consideração tendo, de vez em quando, a sentir-me mais humilde porque não me parece que não tenha nada de particularmente especial, não sinto nada de único e nem sequer reconheço o cheiro das pessoas, cheiro esse que já deu tanto romance e tanta canção.
Não tenho facebook porque me irrita pelos motivos já repetidos até fazer saltar os olhos mas também porque não tenho nada que partilhar com o mundo e que ao mundo interesse.

Então porquê este blog?
Seria uma pergunta muito pertinente caso não se desse o caso de nunca ter dele feito alarido em lugar nenhum e apenas usar este user, além daqui, num outro blog; ou se chega cá por acidente ou porque se seguiu do outro único lugar onde existo.
Não tenho nada de particularmente interessante.

Há uns minutos, alguém me chamou presunçoso, algo que não sou ainda que o pareça... exactamente o que foi respondido por uma terceira pessoa que ouviu a utilização do epíteto.
É um bocado isso. Não sou mas posso parecer - se provocado posso mais do que parecer, posso ser com muita facilidade - e isso interessa-me pouco...ou interessa-me alguma coisa porque se não quisesse evitaria.

Eu sei que o que se passou nestas últimas linhas é pouco característico porque se não sou presunçoso também não sou humilde, coisa que me irrita muito mais. 
O que se passa é, então, a manifestação de algo com que lido muito mal: O Cansaço.
Como vi as minhas forças drenadas sinto-me muito mais vulgar do que o que realmente sou; muito mais frágil do que realmente sou; muito mais susceptível do que realmente sou; muito mais acessível do que realmente sou.

Como já me habituei a isto, opto por não falar nem me expor e como o meu mau feitio é muito mais habitual que este estado de letargia é difícil perceber-se, de fora, se estou fodido (irritado) ou fodido (desfeito).

Vim para aqui porque preciso de mais meia-hora e estou a ver se a ganho...
Vim para aqui porque preciso de centrar a coisa porque ainda faço asneiras de todo o tipo...
Vim para aqui porque preciso de ocupar os dedos a falar do meu assunto favorito: Eu...
Vim para aqui porque preciso...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home