Friday, May 29, 2015

É que nem de propósito...

No dia seguinte ao post em que dei conta de sofrer de variações de humor violento tive um dia realmente de merda.
Os motivos são mais que um ou dois - e, às vezes, nem de 1 preciso - mas foram muito potenciados pelas poucas horas de sono a que tive direito na noite anterior.
Isso interessa menos, porque a coisa é outra.

Ontem, devo ter conseguido a proeza de ter verbalizado coisas durante uns 15 minutos, ao todo, tendo passado o resto do tempo em completo e absoluto silêncio o que não me é assim muito característico; melhor, eu nem sou de falar muito mas dia em que não digo parvoíces é porque alguma coisa está a acontecer.
Hoje, pelo contrário - e muito porque consegui dormir - o dia nasceu radiante ou tão radiante como é costume.

As pessoas com quem me dou bem ficaram contentes mas surpreendidas porque a coisa, seja lá o que ela for porque elas não sabem - ter passado tão depressa.
É muito melhor quando estás assim. Dias como o de ontem são um terror... (atente-se... não faço mais do que não falar, se não me incomodarem, pelo que o meu mau humor alastra-se como um buraco negro só por existir, algo que não me é desconhecido mas que me surpreende sempre que acontece).
Ontem nem te ouvi e hoje já estás assim?! (alusão a um massacre, relativamente contínuo, que dou a quem acho graça e me interessa).
Preferes como estava ontem? É isso? É isso? É isso?
Não. És mas é maluco!

As pessoas com quem em dou pior - diria mal se fosse o caso mas não é - têm uma reacção muito diferente. Para essas é melhor eu estar como ontem porque faço menos barulho e incomodo menos com a minha postura pouco profissional e os palavrões que não evito com muita frequência.

O que é mais ou menos engraçado é isto:
Eu sou muito mais espaçoso de bom humor. Faço mais barulho. Chateio mais. Perdoo menos erros. Escapam-me poucas palavras ambíguas (como minutar, por exemplo). Poupo pouco paneleirices ao telefone e gozo muito mais.
....e as pessoas preferem, claramente, isso quando não me são avessas.

E PORQUE SOU UM GAJO COM SORTE....

...em dias maus falo com muito pouca gente. Só falo com quem me conhece mais do que eu gosto de permitir e isto, as mais das vezes, atira-me para o passado mas o passado vai-me aparecendo quando preciso dele mais do que quando não preciso.

K, se estivesse aí, dava-te um abraço mas como não estou, o que achas desta minha amiga?
(foto de amiga enviada para eu ver)
É gira...
Mostrei-lhe uma foto tua, agora, K e parece que,se quiseres, ela é gaja para te fazer o jeito!!!

Reparem:
ela sabia que ontem eu não estava em condições de pensar em gajas e muito menos em parti-las.
ela ainda lamenta que o que tivemos não tenha resultado e se eu quisesse tentar outra vez ela alinharia.

Apesar de tudo isto, naquele momento, era muito mais importante animar-me com parvoíces do que pensar em reconquistas ou retomas de passado ou mesmo dos ciúmes que ainda tem.
Ontem só interessava distrair-me.
Não resultou mas a tentativa é importante.

...e por isso, entre outras coisas, sou um gajo de sorte,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home