Thursday, September 10, 2015

Isto Irrita-me Um Bocado...

Ontem estive a ver o debate, o primeiro que vi de fio a pavio apesar de lamentar não ter visto os que envolvem o Portas porque com o Portas aprende-se sempre um bocado sobre como se fazem as coisas (é muito engraçado como ele mistura raciocínio denso - que me parece natural - com expressões como morte macaca para se aproximar dos comuns - o que não é natural mas não surge como forçado -, o Paulinho das Feiras é talentoso).

Sem aprofundar sobre temas, que não foram muito aprofundados, o Costa pareceu-me o fantasista do costume, o fantasista de uma esquerda que só existe no papel porque a realidade acabou com ela.
É-me impossível perceber como é que um gajo leva gráficos e cenas que tem de mostrar para a câmara e esse mostrar apenas revela a tremedeira de mãos que lhe varria o corpo; não é que ache que não é natural o nervosismo mas o capitão do navio, ou quem o quer ser, não pode demonstrar a quem é guiado.
Do muito que me irrita no Passos, uma coisa, pelo menos, parece-me evidente: meteu o pescoço e empurrou-nos para onde achou que devíamos ir com muito pouca hesitação. Ah, isso é fácil!, dir-me-ão, mas não é. Basta um breve olhar à volta.
Não se percebe como é que nos tempos que vivemos um gajo aparece a querer aumentar tudo (em despesa) e diluir tudo (em receita) sem que se lhe pergunte como ou sem que ele próprio avance com um vai ser assim.

A Grécia, e se se quiser a França de Hollande, não lhes ensinou nada.
É provável que seja real que se afirme que a Europa está toda errada e que o caminho é errado...mas isso para uma formiga como Portugal (e, como disse, até para um elefante como a França) interessa o quê?
O Mundo é outro e não aquele em que vive a Esquerda nacional (novamente, no PAPEL).

Depois, só pequenas Irritações:

COSTA VENCEU!
Não percebi e não vi...
Pode ser a percepção de quem pensava que ele ia levar uma banhada que não levou e isso corresponde mas ganhar...não vi.
Talvez porque a mera retórica não me interesse muito (e mesmo aí não dei por goleada), o concurso não existiu.

AGORA VAI-SE FALAR DE POLÍTICA E MENOS DE SÓCRATES!
Li isto num jornal e ultrapassa-me como podem os jornais, aqueles que alimentam, realmente, a novela Sócrates, venham dizer que por causa do debate as coisas vão mudar!
São eles que fazem as notícias; são eles que empolam a discussão.
O debate é só uma ampolazita que eles fingem ser uma cura para meia dúzia de dias!

COSTA RELANÇOU A CAMPANHA!
Mais uma vez, a comunicação social e o hype.
É como dizer que o CR está ao nível do Messi...não está mas é preciso que pareça para que se possam vender histórias;
É como dizer que a Ronda vai ter, agora, um enorme desafio...não vai. Vai rebentar como rebentou todas mas é preciso que pareça para que se possam vender histórias.

Enfim, esta merda cheteia-me.
Não gosto que me tentem meter o dedo no rabo, algo já tentado em termos literais e figurados, sendo certo que em termos literais foi manifestamente menos vezes.

(e Sócrates foi tão ultrapassado em termos noticiosos - nas palavras dos noticiadores, que os próprios fizeram reportagens, com cerco à maison, sobre quem foi ver o debate com ele... é a Puta da Loucura)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home