Friday, September 16, 2016

...foi quase...

Como é sabido, tenho muito interesse na Natureza Humana mas as pessoas, como indivíduos, chateiam-me...
Ontem fui à costumeira cerveja com o costumeiro gajo e apareceu um terceiro - amigo do meu amigo e conhecido meu -, terceiro gajo que tolero em doses homeopáticas e que até me parece bom tipo mas...foda-se...

Este 3º é mais velho do que nós e, parece-me, padece, de uma forma quase subliminar, de complexo de inferioridade atenta a sua condição de não Dr. (coisa que, em si, me chateia).
O tipo de conversas que tenho com o gajo costumeiro são pouco comuns e muito abstractas; apesar de sermos pessoas muito diferentes, entendemo-nos bem e calmamente apesar de haver um vibe de dois alphas no mesmo espaço, aprendemos a evitar o confronto. Por norma resumimos este tipo de tertúlia para os 2 não por uma questão de soberba mas como defesa: uma vez que a maioria de nós está mais preocupado em ter razão do que em pensar em cenas, evita-se este tipo de situações para não vir ao de cima a besta que conseguimos ser (ainda que eu seja a menor).

Ora,
este 3º é o típico gajo que houve as baboseiras na moda que se dizem em tvs e que tais e acha que elas fazem sentido quando são completamente vazias e querem dizer coisa nenhuma...

Exemplo (este foi o que me fez saltar um bocado a tampa mas veio depois de outros):
Ouvi uma entrevista do Phelps em que ele diz que só compete com ele mesmo! Ele está certo. É isso que se deve fazer.
Respondi-lhe:
Isso é uma balela que não é por ser repetida que quer dizer merda nenhuma.
Se o Phelps queria competir com ele mesmo, que se mandasse para uma piscina todos os dias e que andasse a bater os tempos dele; o que ele faz é outra coisa: MEDALHAS!
...e mais, "competir consigo mesmo é uma contradição nos termos (não tive paciência para lhe explicar porquê.

Ainda na mesma conversa:
- Imagina que nós os 3 ficávamos sozinhos. A competição não faz sentido! Seria muito melhor e é muito melhor colaborarmos.
É...se houver água e comida suficiente. Se não houver a cooperação vai com a puta que a pariu e era ver qual de nós tombava primeiro!

O que me chateia mais é isto:
por causa deste tipo de pessoas sou arrastado para o idiota que passa a rebater só porque pode rebater e por mais motivo nenhum.
por causa deste tipo de pessoas deixo de considerar que pode valer a pena ouvir para decidir que o melhor é só bater.
por causa deste tipo de pessoas sou o gajo que puxa a corda porque a estão a puxar do outro lado.
por causa deste tipo de pessoas começo a atirar Darwin e que tais para cima e para baixo para demonstrar que aparecem de faca para um tiroteio...

Quando a coisa ia começar a azedar a sério, quando ia começar a bater até criar bicho:
1. O meu amigo percebeu que aquilo não ia acabar bem e tentou mudar de assunto (o 3º não deixou);
2. Eu calei-me.

Por isso foi quase: não fiz o que a minha natureza pede para fazer com a violência com que a pede...foi só um bocadinho.

Ainda assim, porque estou longe do que queria ser:
K, estás chateado? (diz o 3º entre sorrisinhos)
- Não, P. Não estou chateado mas não te vou aturar durante uns tempos. A minha quota está preenchida por uns 3 meses.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home