Wednesday, September 14, 2016

Capitalismo (é mais Liberalismo, parece-me...)

Estive uns dias parado, pelo que estou um bocado ocupado...e como quando assim é tendo a engolir a comida em 10 mins e voltar, optei por andar mais uns quantos metros para evitar isso.

Fui ao Pingo Doce e descobri que, agora, tem algo de semelhante a uma praça da alimentação.
Os pratos - mais variados e, aparentemente, de melhor qualidade - custam, pelo menos, metade do que custam nos lugares destinados a refeições à volta.
Eu almoço fora todos os dias e, juntando os dias, a coisa não faz tão pouca diferença como isso. Excluindo as sextas-feiras e se ultrapassar o meu asco a super-mercados, é provável que me torne cliente e, com isso, ajude a mandar para o buraco os lugares onde costumava almoçar.

É triste...

Há uns tempos, a minha mãe dizia que era incrível como os chineses trabalhavam por tão pouco dinheiro e que isso afectava os nacionais porque não podiam fazer concorrência sem sofreram demasiado.
Perguntei-lhe, então, se costumava pagar mais caro apenas por princípio ou para ajudar a produção nacional...a resposta, naturalmente, foi negativa.

Não é muito diferente do Pingo Doce.
É triste mas estarei eu, e os outros, dispostos a pagar o dobro?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home