Tuesday, September 06, 2016

Humildade e Outras Baboseiras!

Estava a olhar para uma capa de revista, há uns minutos, e estava escrito que fãs acusam X de ter perdido a humildade! (vou escusar-me a comentar o termo , que abomino).
Humildade e paciência e compreensão e complacência foram ganhando o estatuto de um bem em si mesmo, ou seja, um valor absoluto. Nenhum deles é.

A humildade, e os outros que descrevi e aos quais poderia acrescentar, pelo menos, outros tantos, são um traço de fraqueza, nos moldes em que são atirados. Humildes e pacientes são os que não se importam de ser pisados e que aceitam tudo com um sorriso nos lábios, incluindo, provavelmente, um pau no cu - para quem tal não é uma preferência.
É certo que nenhum destes atributos deveria significar tal coisa. Se vistos pelo que realmente são, podemos entendê-los como virtudes.

Exemplo:
poucos me poderão acusar de ser humilde e complacente e compreensivo e isso não significa que eu não possa ser todas estas coisas mas quer. seguramente, dizer que não sou estas coisas a qualquer custo.
A minha complacência e paciência são destinadas a quem me interessa porque não tenho muito disto para distribuir;
A minha humildade...bem...eu não sou humilde...nem quero ser...só me interessa ser realista. Só me interessa estar certo quanto ao meu valor e quanto à falta dele. Fingir, por exemplo, que acho que sou menos esperto do que sou para consolar os outros é o caralho.

....e depois, nada disto que nos vendem funciona!

Há uma gaja com quem sou forçado a trabalhar cujo tom me desagradava.
Ora, em vez de ser compreensivo e complacente optei por retribuir na mesma moeda e, em abono da verdade, não retribuo, normalmente, na mesma moeda. Normalmente retribuo em força.
Os outros, que têm de passar pelo mesmo, foram mais compreensivos e complacentes e, surpresa das surpresas, continuam a ter o mesmo problema que, entretanto, a mim já não me afecta.

Esta tipa - contra quem nada tenho além de me irritar e que tratei de forma que entendo justa - pode muito bem achar que eu sou um filho da puta e um idiota com a mania que é Dr mas isso interessa-me menos. O trabalho está a ser feito e feito de maneira que me agrada.

Deixo para os outros os elogios de gente indiferenciada e que nada me diz ou em nada afecta a minha vida.
Deixo para os outros dizer que o filho da puta que morreu passou a ser um santo...porque morreu.
Deixo para os outros a satisfação de se sentiram injustiçados por terem feito tudo o que podiam e não ter resultado.

Sim, estou um bocado irritado hoje.
E - para que fique registado - pó caralho para quem pensar que não sou humilde, Provavelmente acham isso porque sou mais esperto que vocês. E porque saco mais gajas. E porque não aturo merdas de toda a gente e de todo o lado.

Pó caralho!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home