Thursday, October 20, 2016

Orçamento de Estado de Portugal e o Trump

Aparentemente, não terá nada que ver uma coisa com a outra e se nos limitarmos ao palpável, não tem mesmo.
Uma coisa e outra estão, contudo, ligados no seu íntimo.

O Governo de Portugal - de esquerda!! - carregou nos impostos.
Dir-me-ão Ah, mas está a devolver os rendimentos! porque deixou a Função Pública recuperar parte daquilo que perdeu e vai aumentar os pensionistas.
É certo.
Dá-se uma coisa extraordinária: a Função Pública há-de ter funcionários que andam de carro e o carro há-de precisar de combustível...arrisco-me a dizer que haverá reformados nas mesmas condições.
Isto é um exemplo pequeno para tentar mostrar que os impostos indirectos também roubam rendimentos e, se pensarmos no combustível, têm a virtude de foder os indivíduos e as sociedades que precisam de transportar cenas.

É justo escolher-se a forma como se carregam nos impostos mas é menos...vá, fixe enganar as pessoas com jogos de sombras.
Quando ainda fazíamos dinheiro, aumentavam-se salários um bocado à má fila mas, em contrapartida, a inflação subia mais do que os salários, pelo que, em termos práticos, as pessoas ganhavam menos mas também se importavam menos porque o cheque que entrava era maior ainda que desse para menos.

As pessoas são tratadas por parvas e, pior que tudo, são parvas mesmo.
Se não resultasse tratarem as pessoas por parvas elas seriam menos assim tratadas.

Porque me lembrei do Trump, também?
Este gajo disse coisas que até no âmbito de uma ficção literária fariam uns e outros corarem e pensar Ah, só num filme mesmo! mas não. Era realidade.
...mas o que fez com que ele tombasse nas sondagens?
Uma conversa privada que só em público os homens condenam porque em privado não farão muito melhor.
Reparem (e isto é importante!):
não estou a dizer que os homens andam todos a abusar de mulheres ou, sequer, a pensar fazê-lo mas que venha o primeiro que nunca exagerou no quão fácil foi sacar esta ou eh, pá, a minha vontade era apertar aquele cu!! atirar pedras.

Percebem?
Há tantos e tantos e tantos e tantos e tantos motivos para não ser possível considerar um tipo como o Trump para qualquer tipo de cargo público; há tantos motivos para o considerar pior que nós; há tantos motivos para o considerar pouco sério...mas foi quando disse que puxava gajas pela pussy que o caldo entornou.

Sendo óbvio que não é porreiro ter um tarado - se lhe quiserem chamar isso - na Casa Branca, não é menos verdade que isso o desqualifica como um bom líder.
Podemos achar o Clinton desprezível mas considerá-lo maus Presidente...

É aqui que me parece que os assuntos se tocam: 
o problema da Democracia e do FB e que tais é que somos só verniz e ultrapassá-lo, nem pensar!

PS: Como de costume, logo que foi lançado o Orçamento de Estado os comentadores começaram a comentar...quando não podiam saber um caralho dele!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home