Monday, February 20, 2017

JUSTIÇA!

Não ligo puto ao termo nem ao próprio efeito ou filosofia que encerra.
Sendo o Mundo caótico, não há lugar a justiça ou à falta dela. Não encaro como injusto o tipo que apanha cancro no pulmão e nunca fumou; não entendo como injusto o cirroso que nunca entornou uma pinga de álcool; não penso em injusto quando o sempre fiél é encornado.

Lamento, é certo.
Não desejo cancros nem cirroses nem pares de cornos mas daí a pensar que é injusto...
Bem, como comecei: não há ordem e não há justiça. As pessoas não têm o que merecem e não há a segurança de acharmos que somando X e Y teremos Z.

É chato?
Não. É real.

Infelizmente, apesar de pensar exactamente como transmiti, há uma coisa que me chateia que é, curiosamente, o sentimento de se ser injustiçado.
Ah, fiz isto e recebi aquilo! numa penada pouco aconselhável e muito florzinha.
Infelizmente, também, de vez em quando isto passa-me pela cabeça e, quando isso acontece, ter vontade de dar duas cabeçadas na parede é pouco...

Podem pensar Ah, K, também te irrita seres injustiçado mas não admites! e estarão enganados.
O que me irrita, mesmo, é saber que não devo esperar nada de lado nenhum e, ainda assim, de vez em quando isso acontecer.

Não me irrita poder sentir-me injustiçado.
Irrita-me muito sentir-me estúpido.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home