Thursday, February 23, 2017

Morreu Pau Donés

Pau Donés era o vocalista dos Jarabe de Palo.
Tombou aos 50 com cancro.

A minha história com Jarabe de Palo é divertida.

Descobri a banda via La Flaca em longínquo ano que não me apetece especificar e gostei tanto que decidi comprar o CD (sim, bebés, CD).
Anos depois, estava numa esplanada no México e dei por mim a ouvir La Flaca e pendei Cool! Eu sabia que o gajo não podia ser Espanhol! Dá-se que era mesmo espanhol mas a maneira cantada do seu castelhano empurrou-me para o outro lado; isso e o meu habitual e natural desamor pelos vizinhos, sejam eles de casa ou de País.

Coisas que gosto em Jarabe:
Gosto da musicalidade. É simples mas harmoniosa. 
Gosto da voz dele.
Gosto do Grita porque manda a gaja segurá-lo pelo braço quando ele está a ir embora e, se não resultar, Grita!.
Gosto do La Flaca ser a história de uma puta de Cuba.
Gosto muito da letra da Água e do videoclip.

Aliás, quanto ao Água, faz parte da banda sonora de uma relação passada e - felizmente! - não tenho relações de má memória e, talvez ainda mais infelizmente por um motivo muito diverso, também não tenho memória de relações passadas. Não fico a olhar para o vazio. Não sinto falta. Não me arrependo. Aconteceu, como aconteceu, agora, a morte do Pau,

Bem,
terminar-se-á com a minha música favorita do Pau:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home