Friday, April 21, 2017

Estava a Pensar...

...talvez tenha montado a minha vida da mesma maneira que se monta um submarino (e navios, acho): a coisa está compartimentada para se tornar hermética em caso de acidente.
Se um dos módulos do submarino começar a meter água dá para o encerrar e salvar os restantes módulos.

Não tenho um grupo de amigos (só para efeito de exemplo, vamos acreditar que tenho amigos em número suficiente para chamar de grupo); tenho vários grupos de pessoas que não têm verdadeiro contacto além de mim.
A minha família conheceu algumas das pessoas com quem me relacionei mas nunca foram criados laços; quando a coisa ardeu, desapareceram todos da vida uns dos outros.
Não criei nenhum laço de verdadeira amizade com amigos de pessoas com quem tive relacionamentos; acho, até, que nunca tive, por exemplo, números de telefone de nenhum deles.

Poderá ter muitas explicações:
1. tudo termina;
2. gosto de cortes limpos;
3. fui desenraizado de uma ideia de comunidade desde criança;
4. não gosto que se tenha uma ideia completa daquilo que é a minha vida.

Não gostei, particularmente, de pensar nisto mas, verdade seja dita, não me parece uma maneira irracional de levar as coisas. Pode ser demasiado racional mas irracional não é.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home