Tuesday, April 11, 2017

I) Coisas que Revelam Coisas; II) Coisas que Funcionam

I

Ontem precisava de cortar uma cena que estava congelada.
Como bom neandertal, tentei parti-la na quina do balcão de pedra. Não funcionou. Tentei quebrá-la no joelho. Não dava jeito.
Peguei nela, meti a parte que pretendia fora do balcão e dei-lhe um soco, com os nós nos dedos, não como um martelo. Partiu.

K! Magoaste-te?! Partir coisas congeladas assim?! Mostra-me a mão!
A minha mão ficou intacta.

Poderia, agora, fazer uma apologia da minha força ou da minha macheza ou de quão espectacular sou mas não posso...
Não ponderei que me podia ter magoado; não ponderei que podia ter partido a pedra; não ponderei que haveria maneira mais fácil de fazer aquilo.

Olhei e pareceu-me a forma mais rápida para ter o que queria, sem pesar consequências.

Uma vez, li uma descrição das características do meu signo onde se lia que gente compreendida nas minhas datas tendia a ter cicatrizes na cabeça e na cara porque descuidava o bem-estar em prol da vontade.
Ri-me muito.
Serve-me como uma luva.

II

Há um benfiquista que trabalha comigo e que é um gajo porreiro (como suponho serão a maioria dos benfiquistas). Apesar disso, é um bocado faccioso.

Hoje, estava a discutir alguns dos acontecimentos futebolísticos do dia,
Os mentecaptos comentadores do SLB, perante uma agressão óbvia, chamaram-lhe tentativa. O meu amigo benfiquista achou que eram ridículos.
Os mentecaptos comentadores do SLB defendem a existência de uma enorme conspiração contra o seu clube, O meu amigo benfiquista concorda.

Lembrei-me do quê?
Lembram-se de o Trump ter dito que os imigrantes mexicanos era violadores e traficantes de droga? Excepto, talvez, alguns?
Então,
haverá muita gente que terá achado uma baboseira qualificar os mexicanos imigrantes como ele o fez...mas, essas mesmas pessoas, provavelmente pensarão qualquer coisa como ah, não serão violadores e traficantes de droga, todos...mas são um problema...

Percebem?
No meio de afirmações obviamente ridículas (chamar tentativa a uma agressão) o quadro geral vai pegando (a conspiração).
No meio de qualificações sem nexo (são todos violadores) a mensagem de fundo vai pegando (os imigrantes são um problema).

Este meu amigo, e muitos dos votantes do Trump, acham-se decentes e honesto e são-no, seguramente, mas não percebem que estão a evitar a morte por veneno sem entender que estão a ser intoxicados.

...eu tento explicar-lhe estas merdas mas ele não entende.
De vez em quando irrito-me e dou por mim a arregalar os olhos e a entrar em modo de batalha - que, normalmente, quer dizer insultos e enxovalhos só por me irritarem - mas a maioria das vezes consigo evitar.

E, por fim, uma alusão a House, MD:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home