Tuesday, May 16, 2017

(Ainda) não sou grande apreciador de música clássica. 
Vou tentando mas não forçando, para não ser contraproducente.

Já tive semelhante problema com música instrumental; demorei a perceber que não são precisas palavras para tudo (o que é ainda mais engraçado quando nos damos conta que não percebemos, sequer, muitas das letras mesmo quando cantadas na língua materna - problemas de dicção, muitas das vezes). 
Ao instrumental, cheguei com o Choro.

Então,
parece-me que encontrei, já há algum tempo, a porta de entrada para a música clássica e encontrei-a via...Choro.
Há uns anos, que não muitos, fiquei fascinado com uma das músicas tocadas pelo Trio Madeira Brasil chamada Trenzinho do Caipira e, obviamente, fui ver a quem pertencia.
Cheguei a Villa Lobos.

Gosto muito de Villa Lobos.

As composições que fui ouvindo são a mistura de sangue e suavidade que me agrada; nunca é só doce. Nada é só doce. Não é só dor. Nada é só dor...mas é mais dor do que doçura.

Por estes dias, é esta

0 Comments:

Post a Comment

<< Home