The Joe Rogan Experience
Isto é um Podcast.
Eu sei, eu sei...o fenómeno dos podcasts é semelhante a uma praga de gafanhoto mas com a enorme vantagem de que lhe é bem mais fácil fugir.
A ideia dos Podcasts agrada-me - ao ponto de já ter pensado fazer um - e agrada-me porque, na sua essência não corporativa, é um bocado o mesmo que um Blog, na sua essência não corporativa: pode ser tudo e nada; uma amálgama de vontades momentâneas que poderá ser interessante para uns e completamente desinteressante para outros mas que, para quem o escreve, será potencialmente indiferente.
O JRE será o Podcast que mais ouço e fiquei contente por tê-lo descoberto.
O Joe Rogan é o color comentator do UFC e foi por isso que lá cheguei. Fui à procura de cenas de MMA ditas por quem percebe.
O Joe Rogan parece todos os trogloditas que tenham conhecido na vida juntos num só (baixo) gajo e todos os palinhas que conheceram à data.
...mas vejam uns episódios e ficarão surpreendidos.
A dada altura, o gajo teve lá um bonas a falar de fisica quântica; já lá apanhei um a falar de coiotes; outro dia estive a ouvir o Guy Richie a discorrer sobre fatos (de forma interessante!) e do âmago da história do Filho Pródigo; já lá apanhei o James (vocalista dos Metallica) a dar a conhecer a sua paixão por abelhas e pela produção de mel.
No caso em concreto do James, ele disse pá...é melhor mudar de assunto porque ninguém me quer ouvir a falar de abelhas! ao que o JR respondeu quer quer. Continua.
Fiquem, no entanto, descansados porque há muita caça e jiu-jitsu e UFC e estrangulamentos e por aí fora.
Bem,
a moral da coisa e o motivo de ter cá vindo falar disto não se prende tanto com o Podcast (tanto o conceito como o JRE) mas com o facto de este gajo ter - aparentemente - 5.000.000 de downloads por emissão, em média.
É muito agradável perceber que não tem de se dar só lixo para se ter quem queira ouvir e é, também, possível que os produtores de lixo possam estar enganados quanto à ideia de que só o chafurdar na lama dá alguma coisa em termos de audiências.
Por exemplo:
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