Wednesday, May 17, 2017

New Normal

Acho que este era o título de uma série de televisão que versava sobre o novo conceito de família o que, trocado por miúdos, é o mesmo que dizer casais de homossexuais com família (posso estar enganado, não tenho a certeza).

Ora,
nada tenho contra casais homossexuais e não estou certo de ter alguma coisa contra a adopção de crianças por estes casais - é uma questão a que sou mais sensível e não me apetece alongar sobre o tema - e nada tenho contra a adaptação social ao que existe.
Quero com isto dizer que negar a realidade não me agrada e, neste caso, fingir que não há homossexuais chateia-me.

Devemos habituar-nos a tudo?
Não, não devemos.
Dá-se que uma das nossas características, como humanos, é replicarmos o sapo que não por ela quando está a ser cozinhado e se vai aumentando a temperatura aos poucos.
Não somos assim tão diferentes do batráquio; se não for de repente e se for continuamente repetido, vamos passar a achar normal.

Lembrei-me disto por causa do Trump.
Recusar-me-ei a elencar - por preguiça e fastio - a quantidade de anormalidades que este gajo diz e faz; o fundamental é perceber que estamos a ficar anestesiados à barbaridade, à mentira, à ilegalidade, à xenofobia e ao racismo que lhe sai pela boca fora. E isso é péssimo!

Recuso-me, ainda que o faça sozinho, a achar normal que se recrimine gente com intelecto ou ideias contrárias.
Recuso-me a pensar em elite como uma coisa má só porque se passou, a dada altura, a considerar que elite era o mesmo que gajos muito ricos ou com gostos espectacularmente requintados.
A Elite é o melhor de nós e eu quero que sejam os melhores de nós a tomar decisões.

Sempre que via (vejo) um comício do Trump pejado dos camelos de capuz ou cabeça rapada ou armas à tira-colo ou com t-shirts do Bill Clinton com a palavra rapist por baixo ou alusões a questões incómodas feitas por mulheres serem resultado de estarem com o período dá-me vontade de começar a partir merdas.
Só uma sociedade perdida e mal orientada e mal educada entende as pessoas mais bem preparadas como uma coisa má.

Reparem! 
melhor preparadas não significa melhores pessoas;
melhor preparadas não significa com direitos especiais;
melhor preparadas não significa snob;
melhor preparadas nem sequer tem de significar mais inteligentes.

Melhor preparadas só tem de significar Melhor preparadas.

Pró caralho com os pequeninos que envenenam uma comunidade inteira contra gente potencialmente digna;
Pró caralho com os mal preparados que trepam os aparelhos partidários porque nem a puta de uma árvore seriam capazes de trepar.

Sim, revelei informação privilegiada à Rússia e, como Presidente, tenho todo o direito de o fazer mas, depois, e se um gajo começasse a engavetar jornalistas que revelem informação privilegiada?

Foda-se...

....e nem sempre temos o que precisamos:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home