Friday, December 22, 2017

Barcelona

Haveria muito a dizer sobre o caso da Independência da Catalunha e muito do que deveria ser dito eu nem saberia transmitir por desconhecimento.
Então, para não me meter na onda do analista que não sou ficarei pelo gajo irritado que sou.

Não gosto desta cena onde entrámos com o advento das redes sociais e aquilo a que se chama social media. Social media é o caralho.
Um idiota como eu não pode ser comparado com um verdadeiro analista que estuda e conhece coisas; eu debito umas quantas cenas e pouco mais que isso.
Ah, K, as pessoas têm direito a ter opinião. Pois têm. E eu sou uma pessoa. Mas eu não tenho a pretensão de ser o que não sou. Eu sei umas coisas e essas poucas coisas são obviamente mais do que muitos de vocês mas não o suficiente para ser o que um opinion maker devia ser.

(como disse: gajo irritado que sou)

Então,
a Esquerda anda a chatear-me cada vez mais. E isto é dito por um gajo que apenas em Portugal - onde a Direita não existe - pode ser considerado de Direita. Nos EUA jamais seria Republicano. Eu sou de Direita aqui e não em lugares onde a Direita é aquilo que é suposto ser.
Mas esta Esquerda...

Tem a Catalunha direito à independência?
É-me difícil responder...
Sou, naturalmente, a favor da auto-determinação dos povos mas o que acaba de acontecer é que os gajos que não querem a independência ganharam.
É certo que a maioria está do lado que perdeu as eleições e que querem a independência e, porque estamos na era da Geringonça, foi ouvir os comentadores dizerem que a independência ganhou.
Não ganhou.
Ganhou o partido que quer ficar integrado em Espanha.

Depois, temos o herói da revolução que, como um paneleiro, foi esconder-se em Bruxelas (acho que foi Bruxelas).
Ah, K, mas ele ia ser preso!! 
E?! Os bravos resistem mas há uma diferença entre os bravos e os que dizem que são bravos.
Se esse panisga tivesse sido preso o que teria acontecido? Espanha não é o Iraque; Espanha não é o Egipto; Espanha nem sequer é a Turquia. Não há-de ser fixe ser preso mas em Espanha tem todas as garantias de que não lhe vão arrancar as unhas dos dedos.
O Soljenitsin detestou os gajos que eram contra o sistema e picaram a mula; ele era contra o sistema e foi bater com as costas no Gulag.
Concordo com o Soljenitsin; não exijo que todos tenham um nível de macheza deste tipo - eu não tenho - mas o princípio não está errado.
....este panisga Catalão não fugiu da Rússia Soviética...fugiu de Espanha no século XXI!!

Depois, ouvi, ainda, uns quantos gajos dizerem que porque o movimento independentista ganhou (não concordo, não é?), não resta outra hipótese ao Governo espanhol senão fazer um referendo...
Resta, resta.
O Governo espanhol engavetou os que entendeu terem infringido a Lei;
O Governo espanhol encerrou urnas para não ser praticado um acto que considerou ilegal;
O Governo espanhol já teve gente como o Franco.
Estes comentadores portugueses - por estúpidos - entendem como igual Salazar e Franco; entendem como igual o temperamento espanhol e português; acham que o Antigo Regime era fascista...como o franquismo.
Não resta alternativa ao Governo espanhol? Pois...é capaz de restar e de não ser bonito...
Estão à espera que a UE apoie a Catalunha? Sim. A UE é muito propensa a dar tiros territoriais nos pés....

Depois, temos os mentecaptos da extrema esquerda nacional a apoiar a Catalunha.
A extrema esquerda portuguesa apoia a burguesa Catalunha (podem andar a correr e a saltar: a Catalunha quer sair de Espanha por ser a província mais rica e não pretender sustentar os mais pobres).
A extrema esquerda portuguesa, como todas as outras, só quer ver a merda a arder.
Foi desta desmiolada gente que veio a ideia de criar um reduto só para mulheres nos transportes públicos; foi desta desmiolada gente que veio a ideia de que deveremos usar o masculino e o feminino em todas as frasas (portugueses E portuguesAS e por aí fora); é esta desmiolada gente que está a tentar acabar com a Auto-Europa.

Tinha mais a dizer mas não me apetece.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home