Monday, December 18, 2017

Não Passamos da Pele

Este sábado vi o Captain America - Civil War só porque sou demasiado fraco para filmes da Marvel mesmo quando têm o Capitão América e o Homem-Aranha (irritam-me muito mas isto ficará para outras núpcias).

O Capitão América ficou congelado na IGGM e não tenho presente nem fui pesquisar de o soro que lhe deram continua a impedir que envelheça ou se ele apenas ficou conservado durante as sei lá quantas décadas em que esteve on the rocks.

Então,
o interesse amoroso do Capitão antes do gelo morreu neste episódio e, muito eticamente, o gajo comeu a neta da falecida amada (foi mais forte que eu criticar o imaculado Capitão).
Estava a ver isto e perguntei o que te parece um gajo andar com uma gaja que tem idade para ser neta dele? e a resposta foi óbvia e inequívoca: Mal!
Depois, disse: tás a ver esse gajo? Deve ter 100 anos e ela uns 30. Ainda te parece mal?! A resposta foi mais titubeante: Não...

Hoje, ainda é ficção um gajo com 100 anos ter aquele aspecto mas a ficção tem tendido a confundir-se com a realidade, pelo que não é impensável o conceito de uma pessoa continuar a ter aspecto jovem quando já há muito deixou de o ser (por momentos, vamos esquecer que a velhice pode, também ela, ser alterada no momento em que se passe a morrer aos 300 anos e não aos 90).

O que este exemplo revela é que não é, necessariamente, um gajo ter idade para ser avô de uma gaja que chateia; o que chateia, realmente, é um gajo aparentar ter idade para ser avô de uma gaja.

Como já por aqui disse, faz-me imensa confusão ter um relacionamento com alguém bem mais novo do que eu mas não por conta da idade mas da óbvia diferença de vivência e de pontos comuns; quando ouço uma miúda de 20 anos parece-me que somos de planetas diferentes mas não sou hipócrita ao ponto de dizer que a minha reacção foi muito diferente da dela.

Também a mim me faz mais espécie ver uma rija menina com um encorrilhadíssimo gajo.

E terminemos com um óbvio FUCK YEAH!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home