Thursday, March 22, 2018

Abstracto é giro mas Prático é Melhor

Mais um assunto que não é novo (sempre que retomo cenas de que me lembro já ter falado tenho a sensação de ser chato mas, depois, lembro-me que os melhores assuntos nunca são novos por serem intemporais).

Há uns dias tive um jantar com gente que trabalha com Ela.
Apesar de ter sido aquilo que esperava - conversa de trabalho que acho profundamente desinteressante, quer seja meu quer alheio - não foi muito mau. As pessoas não eram demasiado chacete.
O interesse para este post é, contudo, outro.

Naquilo que me parece um misto de interesse eventual e vontade de A agradar, o Director que lá estava perguntou se eu não estava interessado em ir trabalhar para lá. Não foi novidade. Ela já me tinha dito que ele tinha a intenção de abordar comigo este assunto; assunto que já tinha abordado com Ela.
Em suma: não foi uma surpresa e, por isso, eu estava preparado.
Então, ajustei o meu comportamento para esta entrevista de emprego informal gostaria de escrever mas isso não corresponderia à verdade.
Fui o que sou e não escondi nada.

Ah, K, isso é espectacular!!! poderão estar agora a dizer os de vós que acreditem na merda de devemos ser verdadeiros connosco mesmos, sempre e serão ou tão estúpidos ou 50% tão estúpidos como eu.
Tão estúpidos se além de dizerem aplicarem o princípio;
50% estúpidos se só disserem defender o princípio mas não o aplicarem quando confrontados com a realidade.

...esta não é maneira de ser bem-sucedido quando queremos impressionar e aproveitar uma oportunidade.
Quando queremos aproveitar devemos dizer o que os outros querem ouvir e, depois de aproveitada a oportunidade, logo se vê.
Eu sei isto.
Eu não sei fazer isto.

Não houver merda ou foda-se que tenha evitado e nem sequer omiti opiniões contrárias ao que eles queriam ouvir.
Será que pensei que se foda!? Não. Só caguei no que eles queriam.

Estás a ver? Tu achas que eu sou um génio mas, no fundo e quando conta, eu sou muito mais estúpido do que a generalidade das pessoas.
Podiam ter feito o que sei que devia fazer mas...caguei e, no caminho, sou capaz de me ter fodido.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home