Monday, March 12, 2018

Irracionalidade

Não me apraz a irracionalidade mas aceito-a nos outros. Não de forma desmesurada mas aceito-a dentro daquilo que considero aceitável.

Dá-se que, por muito que me custe, de vez em quando os outros sou eu e - o que me custa ainda mais - também se dá o caso de ser irracional, de vez em quando.
Ah, K, como tu te aceitas como és, isso não é um problema! A irracionalidade deverá ser aceite como todas as outras características!.
Sim, racionalmente a coisa funcionaria desse maneira.
Irracionalmente, a ordem e a lógica são um elemento estranho.

Mas!
Mais ainda que a minha irracionalidade tendo a detestar incoerência. Ainda que não tenha a irracionalidade sob rédea curta - quem tem?! - a coerência nunca me escapa mesmo nos casos em que a não consigo aplicar.
E há casos em que não consigo ser coerente?
Há. Ainda não vai há muito tempo a dor e a incapacidade de encontrar uma porta fez com que a coerência fosse com a puta que a pariu; em boa verdade, não fiquei muito fodido comigo porque entendi como desculpável esta falha nas circunstâncias mas, ainda assim, não a levei a bem.

Nos mais dos casos, não me desculpo quando digo uma coisa e faço outra e porque assim é fico muito limitado. As respostas encontradas como soluções não tendem a ser comedidas.

Trocando estas linhas desordenadas - resultado óbvio de estar no meio de uma ponte que não é nova nem estranha mas é demasiado desagradável - por uma coisa mais simples:

Estou um bocado fodido.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home