Wednesday, March 28, 2018

Conta Conjunta

Já tinha ouvido falar disto; para mim, era um bocado como extra-terrestres que alguém viu mas nunca sabemos exactamente quem.
Então, ontem contaram-me que se abriam contas conjuntas por causa de contas de casa e de férias e cenas desse tipo. Cada um contribui com determinado valor.

- Mas...eu tenho uma conta...para que queria outra? Para isso associava-te à minha conta....
Pois mas as pessoas abrem essas contas para não haver confusões no caso de dar merda.
- Mas...se continuarmos a ter duas contas, mesmo que um conste da do outro, os rendimentos e o dinheiro em si continuam a ir para a conta de cada um...
Sim mas, se der merda, não há maneira de se mexer no que não é seu.

Pensei (e acho que disse) foda-se, não percebo essas coisas. Mesmo que desse para o torto comigo eu não ia andar a palmar merdas que não me pertencem...

....mas, como é bom de ver, o assunto não morreu na minha cabeça.
Estive a pensar nisto.

Tudo o que me foi dito é da mais óbvia clareza e acerto.
É como um seguro. E é verdade que é muito comum não conhecermos bem a pessoa com quem dormimos.

...mas isto, para mim, não faz sentido.
Se desconfiasse da pessoa com quem estou, não estaria com ela.
Não é ainda mais óbvio?!

Bem.
Quantos gajos e gajas foram aldrabadas por ter este mesmo pensamento?
No que faço todos os dias torna-se óbvio que quem nos fode são as pessoas em quem se confiar. Aliás, não se pode ser atraiçoado por quem não se confia, não é? Então, se todos aqueles em quem as pessoas confiam fossem confiáveis a palavra traição nem sequer teria sido inventada.

Consciente de tudo isto, duas coisas:
1. Confio ser um melhor avaliador de carácter do que a maioria das pessoas que me rodeiam, pelo que, ainda que seja possível ser enganado, é mais difícil;
2. Eu não quero estar com alguém que me faça, sequer, imaginar que tenho de olhar por cima do ombro.

Este 2 será o mais importante.
Os minutos que compõe as horas e as horas que compõe os dias e os dias que compõe as semanas e as semanas que compõe os meses e os meses que compõe os anos são passados em constante estado de alerta; Estou constantemente em defcon 3 e em condições de passar a defcon 1 muito depressa. 
Eu preciso de paz, de vez em quando, porque é muito cansativo andar de antenas ligadas.

A paz fui conseguindo sozinho e não poderia vendê-la por companhia.
Eu sei que isto pode parecer um exagero e mais do que parecer pode até ser mas...
Ok: Eu tenho uma imensa dificuldade em encontrar alguém com quem consiga dormir. Posso não zarpar logo depois de foder mas não durmo.

A minha confiança sai muito cara e só confio plenamente (ou o mais próximo disso que consigo porque nem em mim confio a 100% e eu sou muito mas muito confiável).

Pensar que a pessoa de quem eu gosto poderá, um dia mais tarde, foder-me a vida por ser uma besta é um peso e uma realidade que não consigo carregar.
Acho que levarem-me, num futuro distante, o dinheiro é menos mau.

Se me puser a pensar que um dia poderei ser enganado, hasta la vista, bitch!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home