Saturday, May 23, 2015

FCP


Passaram os dias suficientes para poder falar disto sem que isso se resuma a uma panóplia de palavrões.
Esta besta deste treinador tem muitos problemas...muitos! Mas o pior deles todos é falhar quando não pode, aquilo que distingue os que podem orientar gente que quer ganhar e os outros.

Não há problema encostar o Quaresma se achar que isso resolve o problema;
Não há problema rodar meia equipa se achar que isso vai dar resultado;
Não há problema achar-se superior a todos os outros se, depois, lhes ganhar;
Não há problema ser mau em conferências de imprensa porque, apesar de hoje em dia esta não ser uma questão menor, não foi para isso que o contrataram.

Qual é o problema?
Perder na Madeira quando se podia ter encostado (ou passado, não me lembro);
Não ganhar, em nenhuma ocasião, ao SLB;
Não marcar, em nenhum jogo, ao SLB;
Perder a Taça por desconsiderar, em demasia, o SCP;
Empatar e dar o título quando podia tê-los posto a tremer na última jornada.

Isto pode ser injusto mas a vida é isto, não é a quantidade de vezes que se perde, o problema é perder quando se não pode. Não é bem os pontos, é os pontos quando foram.
Mas eu fiz tudo bem, só falhei ali! Pois, mas era só essa vez que contava.

É o que torna o Mourinho um outro gajo e que estes idiotas não conseguem perceber.
Quando o Jesus disse que tinha a certeza que ia ganhar a Liga dos Campeões mas não sabia quando (o Vítor Pereira disse o mesmo) foi na onda da confiança que o Mourinho demonstra e que passou a ser moda... só que a confiança, sem apoio, é basófia.

Podemos detestar o Mourinho mas ele não só diz como faz e, neste tempo em que vivemos, as pessoas esquecem-se que não é só preciso dizer para acontecer.
É a merda de serem todos comunicadores. É preciso haver cenas para comunicar.

Lopetegui na RUA!

MEL

Como é provável que o meu humor piore, vamos a coisas boas.
Não é sempre nem com toda a gente em todos os momentos mas é uma lufada de ar fresco quando nos desejam coisas boas, ainda que nós mesmos não as entendamos como tal.

Como passeio com poucas mulheres e aquelas com que passeio são claramente conhecidas por serem, apenas, minhas amigas, quando a coisa varia dá-se um eclipse.

Já contei aqui a história de eu estar noivo sem saber e isso aconteceu porque estava com uma mulher que não é conhecida por ser apenas minha amiga.
Outro destes dias, fui ver uma cena a um lugar e encontrei-me com um par de amigos e eu estava acompanhado.

O resultado não foi que tenham pensado que eu estava noivo e muito menos que frequentasse um curso - estes conhecem-me - mas houve claramente uma excitação em torno do olha, olha...o K vai arrumar-se!
Foram e ainda são dias de achas que vai acontecer e há romance?!; Não há uma coisa nem outra mas as pessoas torcem por isso. E torcem quer porque me desejam o melhor - e é mesmo o melhor, quanto a isso não tenho dúvidas, ainda que não consiga praticar - quer porque eu não passeio pessoas do nada e finaliza com o facto de nos darmos muito bem e isso ser visível.

Não se querem meter na minha vida, querem só que a minha vida seja melhor e isso é agradável.
As intenções não resolvem nada mas contam e a vida nem sempre é desagradável.

O facto de quererem que eu acalme não vai fazer com que isso aconteça, naturalmente, ou já teria acontecido há muito mas é bom desejar-se o melhor a outro quando nada se ganha com isso.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home