Saturday, May 16, 2015

...não era para ser bem isto

...mas, como já disse, ando com dificuldades em partilhar e preciso disso.

Então,
esta comprova que devo ter manos preconceitos.
Demorei a achar que o Ney era um génio porque a imagem dele me chateava muito e tive dificuldade em ultrapassar esse facto (e há que agradecer ao Cartola por me ter feito tolerar o que não gostava e ao Ney por me ter apresentado quase tudo que conheço do Cartola) e haverá mais exemplos desses.

Esta é do Nelson Cavaquinho, que conheci com a Beth Carvalho, mas que esta versão do Caetano Veloso - que me desagrada muito - é, para mim, melhor.
Quanto ao Nelson, na belíssima tradição do Samba, fez muita coisa boa (a Flor e Espinho também é dele, por exemplo) sem que para isso precisasse de ser difícil ou denso em termos linguísticos...e também na belíssima tradição do Samba é trágico sem que transpareça claramente. Quer dizer, é evidentemente triste mas é possível ouvir e cantá-la com um sorriso nos lábios.

Aqui fica:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home