Monday, August 31, 2015

Machismo é um assunto que me interessa muito e tenho mais interesse, ainda, porque a opinião de quem me conhece mal - com culpa própria e que me diverte - é que padeço desse mal.
A verdade, contudo, é muito diferente. Porque fui criado por mulheres tenho respeito demais (se é que isso existe) para entender o sexo masculino como superior; na verdade, a entender algum desequilíbrio entendo-o ao contrário.

Há uns anos, num almoço, uma mulher que não conhecia veio dizer-me (já disse que as pessoas tendem a querer dizer-me coisas?) que se tinha divorciado há pouco tempo e que o que lhe parecia ter levado a que o marido bazasse foi o facto de ela ganhar mais dinheiro do que ele.
Parece parvo? 
Não a conhecia mas concebo como bastante possível.

Há umas horas, contaram-me a história de um casal que teria uma conta conjunta para as despesas de, por exemplo, super-mercado e quando chegavam à caixa o gajo pedia o cartão à gaja para ser ele a pagar.
Não estava lá para ver mas acredito piamente.

Machismo, para mim, é isto.
Alguém que precisa que saibam (no caso, achem) que é ele quem paga as contas;
Alguém que precisa de ganhar mais (reparem: não interessa se já ganha muito ou se ambos ganham pouco) do que a mulher.

Complexo de pila pequena.

Não fujo, nem quero, do meu papel de Homem; não somos iguais, temos características diferentes, somos uma coisa que as mulheres não são, e vice versa, mas isso não se aplica a contas bancárias nem a quem lava os pratos ou aspira a casa.

Pior:
pessoas que procuram companhia fraca ou menos desenvolvida intelectualmente para se sentirem mais fortes ou menos burros... como se aguenta isso?

Mais uma...
Pelos vistos, a minha postura revelará - ou quem me observa é burro - que procuro subalternidade e não há nada que queira menos (bem...talvez queira menos morrer e ser encornado) do que gente que precise de mim. Não que precise no sentido de ajuda, precisamos todos; que precise no sentido que dependa e quando falo de dependência a financeira é das que menos me preocupa.

Mulheres.
Gosto muito de Mulheres.

(uma velhinha que é difícil apanhar ao vivo e que se adequa a macho idiota

0 Comments:

Post a Comment

<< Home