Sunday, August 23, 2015

Sempre as Duas Faces

Acabam de me manifestar desagrado por uma filha da putice que me fizeram. Não me causa estranheza que desagrade quem se preocupa comigo mas há duas coisas que só são explicadas porque cada farpa na pele das pessoas com quem nos preocupamos parecem sempre as primeiras: esta filha da putice não é nova e eu estou muito relaxado quanto ao assunto.

Sem pormenorizar, porque a minha vida não vos interessa, é uma deslealdade praticada por quem, segundo os ditames sociais, não o pode fazer mas isso diz-me nada; os ditames sociais também prevêem que se o dia chegar terei de prestar auxílio... Coisa que não vai acontecer.

Nada é incondicional.

O que custa a quem se preocupa comigo perceber é que o que me causa transtorno é ser desiludido mas só uma vez. Depois, desligo e tudo perde o sabor e está tudo bem.

Esta tendência maniqueísta é boa porque aceito e ajudo em tudo a quem entendo merecer e é má pelo mesmo motivo mas ao contrário.

A minha resposta à preocupação com o ferimento dos meus sentimentos foi: Pareço-vos preocupado ou irritado? Não se preocupem.
O mal é que quem ouviu entendeu, também, o que eu não Disse: Deixem. Isto vai dar volta e depois vão ver quem se fode com a brincadeira.

Esse dia vai aparecer e não vai ser bonito para ninguém. Nem sequer para mim.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home