Friday, November 06, 2015

As Coisas

Não é novidade que eu não ligo a coisas.
Não foi sempre assim, foi algo que aconteceu de forma quase inconsciente ou, eventualmente, visceral; lembrei-me que poderá ser visceral porque o meu corpo, que não a minha cabeça, começa a ter pouca vontade de comer carne.
Uma coisa aconteceu, a outra está a acontecer mas o percurso parece-me o mesmo. Não foi forçado, não foi pensado...foi sendo...

E o que é engraçado é isto:
Há (vou dizer 10 anos mas não consigo apontar a data da mudança) 10 anos, a minha ideia era a seguinte:
1. Quando tiver um Girard - Perregaux, serei bem sucedido;
2. Carne é a melhor coisa do mundo!

O que é, também, engraçado é que lendo sem me conhecer poderá haver a ideia que ando de túnicas e faço acampamentos do BE para aprender a usar malabares; tudo muito longe da realidade.

Então,
vamos esquecer cenas metafísicas e de evolução moral e de âmbito social (o facto de sermos educados apenas para consumir e para medirmos o nosso sucesso pela quantidade de coisas que conseguimos ter) e centremo-nos na realidade pura e dura:
Portugal e a(s) sua(s) falência(s) são um exemplo que grassa pelo mundo da escravidão da dívida e a dívida é feita, quando neste tamanho, porque se quer ter cenas.
Não é difícil extrapolar isto para os indivíduos: quantas mais coisas, quantas mais prestações, quantas mais vontades consumistas e por aí fora mais dependentes nos tornamos. Temos de nos sujeitar ao que, se calhar, não nos sujeitaríamos se não tivéssemos decidido querer um relógio como o que referi em 1 ou o carro X ou o telemóvel Y.

As coisas mandam nas pessoas e eu odeio que mandem em mim.

Coisas Com Graça

1. O Bloco de Esquerda é o braço político do Chapitô.

2.
 - Pá...agora só caio na caça se não conseguir evitar! Tenho mais ou menos namorada.
 - Só acho isso bem!
(10 minutos volvido)
 - Oh J, eu sonhei ou o gajo que há 10 minutos só entrava na caça se não conseguisse evitar está ali em ataque frontal?!
 - Não, K, não sonhaste. Não conseguiu evitar...

E rimo-nos muito!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home