Friday, October 30, 2015

Cada Um Tem O Que Merece

É uma tanga.
Cada um colhe o que semeia, tanga.
Cada um faz a cama em que se deita, tanga.
Quem semeia ventos colhe tempestades, tanga.

A sabedoria popular está impregnada destas ideias ou ditados ou verdades que servem, como a religião - qualquer uma delas - onde muitas têm a sua génese como se a vida ou o universo estivessem interessados em justiça.
A questão da religião ser o pau de marmeleiro que pende sobre a nossa cabeça com o único intuito de nos controla (a salvação é o revestimento dourado da pílula porque não há burro a andar sem a cenoura à sua frente) é antiga e fonte de muitas discussões entre mim e os que entendem ser uma coisa diferente.

O Homem precisará de uma ordem, como o lado direito do cérebro, porque é manifestamente avesso ao caos que grassa na realidade que, como o lado direito do cérebro, se esforça por ignorar.
Shit Happens é muito mais real mas, também, desconfortável.

É, também, por isso que tendemos a não dar relevo à prova negativa.
A ausência de condenações por corrupção não revela ausência de corrupção, revela, apenas e com verdade, que ninguém foi apanhado.
A ausência estatística de suicídios, por exemplo, não revela a ausência de suicídios, revela, apenas e com verdade, que não foi detectado nenhum.

É fodido viver assim, não é?
Foi por esta e por outras que o Nietzsche criou o Super-homem...mas, apesar de muitas vezes repetido, não teve coragem de matar Deus (e ainda nem eu tenho), limitou-se a dizer que um gajo não deve depender Dele (esta eu também tenho).

0 Comments:

Post a Comment

<< Home