Wednesday, November 04, 2015

Ser Comum é Chato...

Por muito que me esforce - e esforço -, às vezes é-me difícil perceber nos outros o que, infelizmente, também tenho em mim.
As evidências são uma delas.

É-me de uma dificuldade extrema perceber que alguma coisa que demonstre seja uma surpresa quando a digo.
Suponho também sofrer desse mal mas, muitas das vezes, parece mais do que é.

Como sou como todos nós, gosto de ouvir cenas mas não tenho uma real necessidade disso. Se for o mais honesto que consigo, e nunca é tudo, as vezes em que me parece que tenho a necessidade com que iniciei este período nunca o revelo; sou perfeitamente capaz de provocar quando acho graça mas dificilmente quando me parece que preciso.

...o que sinto, com frequência, é que se torna necessário tomar contacto com a realidade como o vejo e como ela por lá anda.
É uma cena parecida com o método Socrático (que não o engavetado) que consiste, em grosso, em colocar questões para as quais já sabemos a resposta mas que ao responderem os emissores tomam consciência dela.

Concedo, sem dificuldade, que é muito fácil confundir aquele que faz uma pergunta sabendo a resposta com o que a faz não sabendo;
Da mesma maneira, é fácil e nada criticável confundir o querer que outro reconheça, ao dizê-lo, com o querer ouvir.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home