Thursday, October 29, 2015

Não se Percebe...

Só sei 4 datas de aniversário - sendo uma delas a minha - coisa muito sabida por todos aqueles cuja data me deveria lembrar.
Todos os anos, por exemplo, uma das minhas melhores amigas convida-me para jantar ou para lanchar ou coisa que o valha e acho sempre normal...até lá chegar e perceber que é uma aniversário; só para que se perceba;
1. Há dois anos, quando já estava em casa dela há mais de uma hora, com mais gente e familiares, dei que havia um bolo. Perguntei: Ei, quem faz anos?! e ficaram todos a olhar para mim como um mentecapto menos ela...ela riu-se porque sabia que eu não fazia ideia;
2. No ano passado, quando convidado, disse que naquele dia só iria se me deixassem ver o Porto! Cheguei mais cedo, fui o primeiro, e fiquei a ver o jogo com ela. Meia hora volvida, entrou uma amiga dela e dá-lhe os parabéns. Sentado no sofá, disse: FODA-SE....outra vez...
3. Este ano desistiu e disse-me Olha, dia X vamos jantar fora porque é o meu aniversário.

Eu sei que isto é desagradável mas de tão comum e por saberem que não é porque não me importo...é só porque não me interessa, passou a ser uma característica risível.

Ontem, apanhei esta: Olha, a tua avó vem cá daqui a bocado para comer um bocado de bolo e , porque sou estúpido, perguntei porquê.
Bem...porque era o aniversário das duas.
Rasguei-me em desculpas? Nã:
- Mas ninguém me avisa?! Pá, não vos percebo! O teu filho sabia?
- Sabia...deu-me os parabéns ontem, à meia noite...
- Idiota! Deixa-o chegar!
Quando chegou.... Pensei que tu sabias...
Pois, deves ser parvo. Eu NUNCA sei!

Depois fui acalmando mas fiquei muito fodido com quem não me avisou, incluindo as aniversariantes.
Ah, és estúpido poderão estar a pensar e nem perderei tempo a desmentir. O que pergunto é isto: Se todos sabem de uma coisa, não será melhor evitarem que aconteça?

Eu não Ando mas Sou:



0 Comments:

Post a Comment

<< Home