Monday, March 14, 2016

Danos Colaterais

O mais comum é chamar-se danos colaterais aos civis que morrem no meio da Guerra. Outro nome que se pode dar a danos colaterais é mal necessário mas a coisa nem sempre é necessária, às vezes é o que é, outras quer-se - e usa-se danos colaterais como eufemismo.

Tenho uma nuvem que paira nos meus dias mas que raramente vejo porque aprendi a ignorar e ela aprendeu a ser ignorada. Aparece de vez em quando e quando aparece fode-me um bocado a cabeça.
O pior desta nuvem é que me obriga a fazer o que não quero e é por isso que não a consigo fazer desaparecer; por norma, dou cabo destas coisas com dizimação, terra queimada. Também podia fazer o mesmo a esta mas sinto que não devo e sinto que não devo por terceiros e não por mim...o que me chateia ainda mais mas...

A ramificação desta merda é que me força a criar danos colaterais e porque sei que os crio fico na dúvida se devo apelidar de colateral o que sei que virá a acontecer.
Por que motivo não evitas, então? pareço ouvir. Ora, porque se o fizesse estaria a facilitar a vida à nuvem e já me chega deixar que paire. Não colaborarei para o seu bem-estar...e ao fazê-lo afecto o bem-estar de quem não queria afectar e isso ainda carrega mais no que me irrita a nuvem.

E, no caso concreto de ontem, o que ainda me chateia mais (pareço irritado? Estou!) é que me parece que se dissesse isto no caso concreto e no dia concreto e à pessoa concreta, faria parecer que era ou dramático ou carente, coisas que não sou e que nem na mais remota ideia quero parecer...e isto ainda carrega mais no que me irrita na nuvem.

Foda-se! 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home