Friday, May 20, 2016

Little Bitch Winning

(no caso, a Little Bitch sou eu e o pensamento que me ocorreu e que verterei, a custo, a seguir parece-me Winning)

A minha visão de como a vida é ou devia ser é, aparentemente contraditória mas, para mim, faz sentido.
Na verdade, no mesmo sentido de que não existe nada se o seu oposto também não existir, no mesmo sentido de que o contrário dá sentido à existência, não haver contradições e não nos debatermos com elas significará que estaremos a fazer alguma coisa de errado.

....

O Trabalho é, para mim, fundamental.
É verdade que não trabalho mais por mais dinheiro (é uma característica que, infelizmente, me escapa) mas gosto de ser bem sucedido no que faço e, especialmente, gosto de ganhar.
A importância não é apenas a de pão para a boca mas também para o espírito. O trabalho ocupa-me e o meu eu desocupado não traz nada de bom.

Já me perguntaram muitas vezes se não deveria desviar parte do empenho profissional para o pessoal, ou seja, se não devia dedicar parte do que despendo a laborar a procurar o que todos queremos: alguém, uma família e que tais (reparem, escrevi TODOS e acho mesmo que somos TODOS, excluindo gente demasiado traumatizada pelo passado ou com outro tipo de problemas. TODOS somos gregários).
A minha resposta de então mantém-se: tenho algum controlo sobre o meu trabalho mas controlo nenhum no que tange a conhecer alguém que me interesse. A primeira tem alguma ordem, a segunda é completamente aleatória.

Dito isto, depois de acontecer o aleatório a coisa muda de figura.
Não deixo de me importar com o Trabalho nem deixo de querer ganhar sempre mas a perspectiva é alterada.

O Trabalho e o Dinheiro e as Coisas são fungíveis, é isso que têm de bom. Um Trabalho pode ser substituído por outro; Uma nota pode ser substituída por outra; Uma coisa pode ser substituída por outra.
Já Uma Pessoa (ou A Pessoa, se isso existir realmente), tem características diferentes e bem mais únicas.
Por exemplo:
já repeti por aqui que não consigo dormir acompanhado, em geral. Não penso nisso. Não quero isso. Mas é o que acontece...
Se encontrar alguém com quem consiga dormir, isso não é fungível ou, pelo menos, não é fungível com a mesma facilidade que o trabalho, o dinheiro e as coisas. Eu não vou partir de uma para a outra e dormir da mesma maneira.
Conseguir dormir, para mim, não tem preço e quase tudo o resto tem.

Percebem?
Faz-me confusão gente que se dedica mais ao Trabalho do que a outra pessoa (novamente; desde que seja aquilo a que se chama A Pessoa).
Excluindo estados de necessidade que infelizmente existem em que a escolha não existe, não percebo...
É natural que alguém que ganha o suficiente para comer ou nem isso tenha de dedicar muito mais esforço a conseguir dinheiro mas já não acho nem parecido quem quer trocar de carro.

Há mais cenas a dizer a respeito e há mais situações semelhantes que parecem uma contradição nos termos mas que não sinto assim mas por agora...chega.
Little Bitch, out e com esperança de só regressar daqui a muito tempo...


0 Comments:

Post a Comment

<< Home