Tuesday, September 06, 2016

Evolucionismo

Para muitos é visto como uma maravilha e revela a beleza da adaptação ao meio.
Menos comum é dizer-se que a evolução é necessária por conta da fraqueza que apoquenta os seres vivos.

Precisaria o Super-Homem de evoluir?
Ah, precisaria porque é vulnerável à kriptonite!
Balelas!
A kriptonite e o calcanhar do Aquiles e todas essas fraquezas ridículas surgem, nas lendas e nos mitos, para nos ensinarem que todos somos fracos, até os fortes.
A mente falha que nos habita a todos não considera a existência de um predador tal que nada se possa fazer para contrariar.
(reparem, por exemplo, que a maneira do Super-Homem passar despercebido na humanidade foi ser um tono, míope e que é incapaz de sacar uma gaja...é isto. Nós não nos distinguimos da multidão quando somos fracos)

Então,
eu não gosto de me adaptar e de evoluir. Aliás, quanto a evoluir não garanto que tenha acontecido; quanto a adaptar, infelizmente já tive de o fazer mas evito com todas as forças que tenho.
A adaptação implica vergar ao que nos rodeia, não interessa exactamente o quê. Pode ser qualquer coisa. Há um determinado facto/ambiente/acontecimento que nos força a fazer o que naturalmente não faríamos por instinto de auto-preservação.
Não gosto de nada disto.

Aqui residirá mais uma das contradições e mais uma das provas de que a inteligência me escapa mais vezes do que devia.
Detesto adaptar-me mas, de vez em quando, não tenho como evitar e, mais vezes ainda, penso em fazê-lo demasiado tarde.

Fico tão fodido...

....e para me sentir melhor, aqui fica um idiota que foi de faca para um tiroteio:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home