Friday, January 27, 2017

Cobardia

A Cobardia é uma característica que me desagrada.
Como é habitual, aceito-a mais facilmente nos outros do que em mim. As circunstâncias, para mim, servem para explicar o motivo que levou os outros a acobardarem-se e não os recrimino.
Não beneficio da mesma complacência.

Quando Aparece

Há uns dias, coloquei aqui uma música tocada pela Anat Cohen e Marcello Gonçalves, com a Orquestra Ouro Negro (estou a ouvir agora mesmo). A actuação ocorreu durante o 54º Festival Villa-Lobos.
Este Festival decorreu durante 10 dias com cenas a acontecer em todo o lado e celebrou, também, 100 anos de Samba.

Não soube que ia acontecer, por isso, mesmo que quisesse ir nada haveria a fazer.
Só que acho que não iria de qualquer maneira.
Não iria porque tenho trabalho; não iria porque tenho compromissos; não iria porque, à partida, me parece algo superficial (vou fazer repeat)...enfim, por muitos motivos.
Só que queria.
Só que acho que deveria.
Só que acho que podia.

Cobardia.

Fico fodido quando acontecem este tipo de merdas e, as mais das vezes, acontecem relativamente a lugares para onde queria ir porque eu nunca quero ficar parado mas fico as mais das vezes.

No Que Resulta

O caso que descrevi anteriormente deixa-me em baixo durante algum tempo. Podem ser minutos, horas ou dias mas encaro com mais leveza do que as evitabilidades que não evito.

Explicando:
a ida ao Festival seria uma actividade. Iria para algum lado, ver alguma coisa.
sujeitar-me ao que acho que não me deveria sujeitar é uma história mais dramática.

Este segundo caso, dura mais que uns minutos, umas horas e, muitas vezes, uns dia.
Quando ocorrem este tipo de situações - raríssimas! para minha felicidade e sanidade - tenho frio (o que nunca acontece), muita vontade de dormir (o que nunca acontece), não consigo ficar fisicamente quieto (isto é menos raro...) e apetece-me dar cabeçadas na parede (coisa que nunca fiz).

Antigamente, saía a bater sem nexo;
Hoje, fico quieto e calado.
Da última vez, devo ter ficado umas 2 horas a olhar para uma televisão apagada e não estava mesmo a olhar para ela.

Não são dias bons...

Ia evitar mas...fodam-se!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home