Monday, January 23, 2017

Frontalidade!

Antigamente, gostava da palavra frontalidade e do seu significado.
Frontalidade funcionava como a antítese de falsidade ou, pelo menos, de caminhos ínvios e eufemísticos para dourar uma pílula que teria uma outra cor.

Infelizmente, não posso mais qualificar-me como frontal.
Agora, por conta de reality shows e mentecaptos que usam o termos e de outros mentecaptos que o aceitam como tal, fodi-me.
Ser Frontal passou a querer dizer, no mínimo, mal educado e eu detesto má educação ou, até, falta dela.

Exemplo do que quero dizer:
Pergunto a uma pessoa: Achas que sou gordo? e essa pessoa responde-me Acho
Esta pessoa é frontal.
A opinião foi-lhe solicitada e respondeu. Não mentiu; Não disse que me achava forte.

Acabo de conhecer uma pessoa que me diz K, és gordo!
Esta pessoa é mal educada.
Não lhe perguntei nada. Não queria saber. Não lhe foi solicitado nada (isto já me aconteceu com outros termos e eu, que nunca me importei de ser gordo mas que sempre me importei com má educação, respondi qualquer coisa como queres ver um gordo a falar com um desdentado? Dirige-me a palavra mais uma vez. Não dirigiu. Era mal educado mas não era maluco).

Hoje, contudo, o segundo exemplo tomou as vezes do primeiro ou, no mínimo dos mínimos, está no mesmo patamar, passando frontalidade a aglutinar ambos.
Não aglutina. Mas aglutinou (detesto esta puta desta novilíngua ou deslíngua).

Ah, é a minha opinião...
Não, não é.
Esquecendo o pequeno facto desta gente não perceber que as palavras têm origem etimológica (palavra cujo significado também desconhecem, o que tem graça), temos sempre o clássico mas quem te pediu a opinião?!
Nã...têm de partilhar como se eu fosse o Fecebook onde, entre outras coisas, todos crescem 10 cms e cheiram a rosas quando cagam.

Bem...
Seria justo dizerem-me que são os outros que estão errados e, por isso, não há motivo para que seja eu a deixar de usar o termo, e teriam razão.
O problema é este:
Sabem o símbolo do infinito? 
Pois bem: eu gosto do símbolo do infinito mas não posso expressá-lo porque, agora, não há porca ou velha com a ideia que tem menos 20 anos que não o tenha tatuado ou que não o use como elemento decorativo numa pulseira ou merda do género.

Ah, isso não te deveria incomodar!
Pois não mas incomoda.
É triste mas incomoda-me que me tomem por idiota mesmo quando não sou. Melhor: incomoda-me que me tomem por idiota quando não é essa a minha intenção.

(Tinha-me ido embora e voltei)

Há uns dias, um amigo perguntou-me como andava a minha vida no meio das porcas.
Respondi que, de momento, não posso andar metido nas porcas, pelo que não anda.
Então, K? Agora tens miúda? Com idade para ser tua filha?!
- És maluco! Não sei como isso se faz. Ia perguntar pelo teste e pedir para me ligar no intervalo?! Pá, por muito fresca que seja a carne, não dá!

...bem, é capaz de haver excepções para tudo.
20 aninhos:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home