Tuesday, January 10, 2017

Esta Gente Não Aprende!



Não vi os Globos de Ouro mas ouvi falar do discurso da Meryl porque sigo o mundo MMA e eles ficaram irritados com a afirmação de que a seguir-se o caminho que se quererá seguir (Trump), só sobrará futebol americano e MMA que não são artes (não perderei tempo a dizer quantos do MMA são estrangeiros nem à soberba de decidir o que é e o que não é arte).
...depois fui ver...

O Mundo das celebridades serve-me para descomprimir.
Acho graça a saber quem come quem e quem se droga com o quê e quem gosta de que luxos...enfim, a minha parte fútil sente-se confortada quando o meu cérebro se desliga...mas o meu cérebro não se desliga muito tempo.

As celebridades, muitas e muitas delas, desligam-se da realidade à pála da importância que lhes é dada por uma populaça que vive pouco e sonha muito.
Porque assim é, confundem as banalidades que dizem com verdades ou lógicas inquestionáveis. Acham que acham coisas e, numa avassaladora maioria das vezes, não têm uma profundidade de conhecimento que ultrapasse a espessura de um qualquer verniz que se coloque nas unhas.
Uma vez, o Conan disse que o Clooney era um gajo impecável mas impecável no esquema de Hollywood; quando estavam na fila de entrada não sei para que entrega de prémios passou pelo Conan porque o Clooney não espera na fila.

Entendem? 
Para o Clooney é normal não esperar mas não esperar não é normal!

E depois:
I
Esta gente, enquanto rodeada por gente como elas, não entende que a vitória do Trump também se deve a elas.
Não entendem que o pessoal que lavra a terra se está a cagar para os valores liberais e progressistas e apenas se irrita quando vê meia dúzia de mentecaptos a tecer apreciações sobre cenas enquanto beberica um champagne cujo nome não conseguem pronunciar e referem crises humanitárias em lugares de que nunca ouviram falar.
Querem que eles se fodam e, eventualmente, não querem mal.
A Meryl Sreep é sobrevalorizada disse o Trump num tweet e as pessoas de que falei não hão-de ter pensado mas o meu Presidente não deveria ter mais o que fazer?! mas antes É ASSIM MESMO!

Reparem, não é, sequer, que não concorde com o que a Meryl disse mas é, para mim, claramente contraprodutivo e resulta, apenas, de ignorância ou masturbação pública.

II
Por muitos seguidores que estes gajos tenham, a triste realidade é que não têm, em princípio, os que interessam.
O poder das estrelas e o poder mesmo são coisas diferentes.
Poder tem o Rupert Murdoch;
Poder tem o Trump;
Poder tem o Presidente da FED;
Poder tem o Barão de Rotschild;
Pode tem a o George Soros.
Estes, entre muitos outros que não referi e, possivelmente, muitos mais que desconheço, têm poder a sério. Estes podem fazer coisas e fazem coisas. As celebridades batem teses e fazem barulho.
Isto é meio teoria da Conspiração, o que me chateia, mas:
- o Glen Beck foi cortado da Fox depois de um programa sobre a Reserva Federal (história e estrutura accionista). O Glen Beck, se bem me recordo, era o gajo com mais audiência;
- o Medina Carreira viu o seu programa de televisão - anterior - ser cortado do ar depois de um programa que escarafunchou, um bocado, a Maçonaria antes de tal se ter tornado moda.

Este tipo de eventos é fazer e ter poder.
Não foi preciso movimento nem opiniões. Decidiu. Tombou.

...mas como estamos num espaço temporal em que o Bono é considerado para Nóbel da Paz...

Não ia falar do Ronaldo mas...

Ontem vi-o a receber o prémio de melhor do Mundo (merecido).
Nunca tinha ganhado este prémio mas também é a primeira vez que o dão, Para quem não acreditava, é feita justiça, Tenho pena que não esteja aqui o Messi...

Pá...passivo-agressivo e ressabianço vindo de um multi-milionário é ridículo.
Ah, como sofro... é...foda-se, faltam-me palavras que não sejam palavrões.

1º O Messi é o Melhor jogador do Mundo, deal with it!;
2º Teria muito mais respeito pelo Ronaldo se, chegado ao palco, ele agarrasse os tomates e gritasse CHUPEM!!! e fosse à vida dele. Tinha graça e era um fodei-vos sem rodeios.

Mas não.
A portugalidade não o deixa.
Nem a portugalidade nem a Madeira.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home