Monday, January 30, 2017

Não Gosto das Limitações dos Outros (as que entendo não justificadas)

É uma chatice e um encanto.
Preciso sempre que me expliquem o que não compreendo para que possa aceitar. Se não me conseguem explicar, não entendo e, logo, não aceito.
Este axioma é simples e, as mais das vezes, quando aplicado por outros significa que se pretende que uma (a outra) pessoa se adapte a outra (uma).
Não direi que não se aplica, em alguma medida, a mim mas é residual. Chateia-me mais as limitações que as pessoas se impõe e as limitam.

Ah, K, isso é facil de dizer...fazer é que...
Pois. Eu faço. Não digo.

Coisas Pequenas:

I
(no momento em que dei um par de sapatos altos, finos e nada mas mesmo nada discretos)
K, isto é um bocado demais...
- Demais porquê?
Bem, isto dá muito nas vistas. Não tem que ver comigo.
- Gostas? Não gostas? Achas só que vais dar demasiado nas vistas?
Gosto. Acho que vou dar demasiado nas vistas.
- Pois. É pena. Presentes meus não se trocam.

Achava que tinha de passar despercebida.
Não tinha.
Se não gostasse não trocaria na mesma mas toleraria que não fossem usados. 
Porque acha que não merece que lhe prestem atenção? Nop. É para usar e usou e usa.

II
K, estou a pensar cortar o cabelo mais curto. O que achas?
- Se queres, acho bem.
Tenho curiosidade de saber como me ficaria mais escuro.
- Então...põe-no mais curto e mais escuro...
E se não gostares? E se não ficar bem? E será que vou parecer esquisita?
- Que interessa isso?! É cabelo! Queres experimentar mais curto? Corta. Queres experimentar mais escuro? Pinta.
Mas...
- Mas o quê?! Vais prejudicar alguém? Não podes? Não cresce outra vez? Vai acabar o stock de tinta?!

E foi.
E cortou.
E pintou.

Tanto os sapatos como o cabelo são, em si, questões de somenos. Não interessam,
O que interessa é que é preciso mostrar, que não apenas dizer, que há limites e limitações que são parvas e, quando não se prejudica ninguém (e, às vezes, mesmo que se prejudique) é para fazer o que se quer fazer.

...mas, de vez em quando, é um bocadinho demais.

Num Jantar

Eu não estava com muita vontade de vir mas fez-me bem!
- Cool.
Sabes, gostei de estar a discutir um assunto com o X.
- Pá, ele é um bocado chato...
Pois é mas ganhei-lhe uma discussão! Não estou muito habituada, agora, que discuto mais contigo.
- Óptimo, agora estás mais preparada para ganhar aos outros!

Não é mentira mas devia deixar ganhar mais um bocado do que o que deixo, se quiser que beneficie a estima de quem recebe.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home