Friday, March 24, 2017

À Volta

No ano passado vi um filme obscuro (o que é o mesmo que dizer que não era de Hollywood e sim croata - acho que era croata) que só muito para a frente se entendia tratar-se de uma alegoria ao movimento circular do Mundo e da vida. Este filme era desgarrado, temporalmente, e isso não fazia muita diferença efectiva porque a soma dava a mesma, independentemente da ordem das parcelas.
(lembro-me de ter escrito sobre ele aqui mas, obviamente, não fui procurar)

Esta é uma ideia muito chata a de correr para nunca sair do sítio mas não é por ser chata que deixa de verdadeira ou, pelo menos, possível porque os desejos sem fundamentação são ar quente. Vão subindo mas não mudam nada.

Há uma qualquer teoria que diz que as meninas andam à procura dos papás e os meninos das mamãs e isso é, em si, sinistro mas outro dia dei por mim e realizar que não será mentira.
As pessoas com quem tive/tenho relações têm qualidades parecidas com as da minha mãe e, algumas delas - ouçam algumas e riam porque nem com algumas eu tive relações, atento o reduzido número - até fisicamente têm semelhanças.

Bem, isto deu uma volta para o what da fuck que não era suposto.
Lembrei-em deste assunto porque, como resulta com alguma claridade, tenho andado a ouvir coisas muito diferentes - o que não é esquisito - e pouco Samba.
MAS! de vez em quando, não interessa quanto tempo passa, dou de frente com ele e a coisa volta ao que sempre foi: Felicidade.

Não sou um gajo muito propenso a ser ou sentir-me feliz e, por isso, sou imensamente grato ao que me traz alguma. Pessoa, situação, lugar, música, o que quer que seja. Se me deixa contente, sou e fico grato e, confiem, eu sou um gajo que vale a pena deixar contente porque a minha gratidão é uma coisa boa de se ter no bolso.

Então,
Candeia para vocês:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home