Thursday, March 16, 2017

CURTAS

ÁS VEZES SABE-SE A SORTE QUE SE TEM

Ontem tive um jantar com pais recentes.
Poderia dizer que fui espantado com a seca que é contacto com gente que acabou de parir, especialmente quando é a primeira vez mas não fui. Sabia da probabilidade de papar um chacete gigante mas tenho sempre a - estúpida - esperança de ser diferente.

Ah, K, mas tu não és um gajo esperançoso! e não sou mesmo. Às vezes tem de se papar este tipo de merdas e nem eu estou a salvo disso.

Lembrei-me, então, da sorte que tenho em os meus poucos amigos não serem como a maioria das pessoas. Não é um juízo de valor em que os considero melhores; é um juízo objectivo que resulta do correr dos anos e da apreciação do que se passa à volta.

(love and peace are largely overrated in my view, acabo de ouvir o Christopher Hitchens dizer, enquanto escrevo. Concordo)

O meu mais próximo amigo foi pai há relativamente pouco tempo e foi extremamente interessante.
Falámos sobre a interacção dos familiares e conhecidos e da necessidade, dos próprios, em serem os primeiros a ver o bebé; falámos de como é espantoso que a criança não fale e não perceba, que seja crua, e que, ainda assim, consiga comunicar e entender coisas; falámos da mãe que antes dela nascer a entender como sendo parte de uma comunidade e que, depois de a ter, a entendeu como própria.

Não são as crianças nem o nascimento nem a paternidade que são chatas.
São as pessoas que são chatas.

Estive a mais uma informação sobre quantas vezes é preciso trocar uma fralda para espetar uma faca na carótida.
....em vez de afogaram os prisioneiros, em forma de tortura, mandem-nos jantar com pais recentes.

EL CHAPO

El Chapo é um traficante de droga em formato macro que foi preso recentemente (look it up, vale a pena).
Quanto a este gajo, duas cenas engraçadas:

1. foi encontrado pelo Sean Penn e um dos principais motivos para ter sido apanhado foi a estar obcecado com a Kate Del Castillo (look it up);
2. foi notícia, agora, de que ele se sente muito sozinho na solitária. Está a ter alucinações. Não fala com ninguém...enfim. Pobre decapitador...

Este assassino é engraçado por ser, no fundo, igual a todos nós.
Da mesma maneira que o Hitler matou milhões e adorava o seu Pastor Alemão.

O que nos assusta nesta gente e o que nos causa mais repulsa é o facto de, se não soubermos, inferirmos que eles, como nós, são pessoas.

A HUMIDADE

Há uma miúda que trabalha no mesmo prédio que eu que me acha graça de uma forma óbvia e juvenil.
Parece-me novinha e, provavelmente, achará atraente alguma coisa em mim.

Hoje, o namorado (marido ou seja o que for) veio trazê-la e eu estava a fumar.
Ela despediu-se dele como as pessoas se despedem daquelas com quem têm relacionamentos mas menos como quem tem relacionamentos (gostava de acreditar nisto), quando ele abalou foi a olhar para mim até entrar no prédio.

PIOR! Não foi a olhar para mim com ar sensual de quem me queria comer. Foi a olhar para mim com ar envergonhado de quem se tinha portado mal.

Tem muita graça.

Uns minutos antes, estava a almoçar acompanhado e a miúda na mesa ao lado não estava a fazer segredo quanto à vontade de saber a marca do que tinha calçado até ao shampoo que uso.
Não era má.
Era brasileira,

Tem muita graça.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home