Thursday, March 23, 2017

Thoreau e Fixações

Apresentei o Thoreau a um amigo porque achei que ele ia gostar.
É sempre engraçado ver alguém ficar embasbacado com alguma coisa que já existia e que se coaduna com aquilo que pensa ou que gosta mas que não conhecia.

Hoje, mandou-me uma citação da apreciação do Thoreau ao trabalho e à sua maleficência. 
Não estou certo, agora, que ele entendesse o trabalho como mau mas, como eu, fazia-lhe confusão o quem és com o que fazes profissionalmente
Provavelmente porque trabalho é o que faço e não quem sou, tenho oportunidade de apresentar coisas a pessoas.

K, agora estás obcecado com casas modulares? Outro dia eram carros antigos. Outro dia eram viagens de avião. Outro dia eram câmaras fotográficas.

Sim. Estou.
Sim. Sou.

Gosto de coisas cool e não me interessam o que são.
Podem ser livros; podem ser carros; podem ser caçadeira; podem ser escorredores; podem ser óculos de sol; podem ser sapatos.
Não interessa o que é. Interessa se é interessante.

Entre ontem e hoje, foi isto:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home