Tuesday, April 04, 2017

Dias Especiais

Os dias de cenas e aniversários e natais e sei lá o quê sempre me soaram a desculpa para um gajo se lembrar do que quer que seja uma vez por ano. E eu sou péssimo para datas.
Hoje, só vergo a ocasiões festivas em benefício da minha Mãe; é a única pessoa a quem dou presente no aniversário - quando me lembram que é o aniversário - e no Natal. É, ainda, a única pessoa a quem acedo jantar no meu aniversário por ser o meu aniversário.
K, o que vamos fazer no teu aniversário? Vamos para algum lado?
- Se quiseres ir para algum lado, podemos ir. Por ser o meu aniversário, não vale a pena.
(fomos)
Então, gostaste do dia?
- Sim...teve a mesma duração dos outros e tive a vantagem de não ter tombado.

Então:

Quem me ligou e não atendi

Não foi ressabianço.
Neste caso, trata-se de evitar duas coisas que muito (muito!) me desagrada: falar ao telefone + conversa de circunstância.
As pessoas que me telefonam uma vez por ano vão querer saber então, o que tens feito?! e para evitar o respirado ou magia! prefiro não atender. A angústia de não dever mandar para o caralho quem tem o cuidado de me ligar suga-me demasiada energia.

Novamente: não tenho o desejo que muitos dos que se lembraram ontem se lembrem mais vezes e muito menos lhes desejo mal.
Só não tenho paciência.

Quem me ligou e atendi

As mesmas pessoas com quem falo com bastante frequência e não enchem duas mãos de dedos.
Atendi porque me parece desagradável ignorar alguém que tem gosto em ligar só para dar os Parabéns.
É certo que nada significa para mim mas é, ainda, mais certo que tenho cautela com quem me trata bem...e como é gente que me conhece e que convive comigo não me faz perder muito tempo.

É que, no fundo, também tem isto: as pessoas que me ligam, em automático, não fazem a mais pálida ideia de quem eu sou agora. Conheceram um K que já não mora completamente aqui. Tenho olhos verdes na mesma mas já nem sequer sou tão gordo.
Eu sou um estranho quem tem meia dúzia de traços que lhes lembra alguém.

Quem me tentou ligar para ver se ainda pega

Também não atendi mas, pelo menos, achei graça.
Estas (elemento feminino, obviamente), depois de, pelo menos, duas tentativas de contacto mandaram sms a dizer que ando desaparecido o que é um eufemismo para nunca mais me comeste ou quando me vais comer outra vez?!

Tem graça.
Não levo a mal.

Os SMS

Respondi a todos.
Não custa.
90% de Grato. Abr ou Grato. Bjo.

Por último,
recebi, por outra via, os Parabéns precedidos de lembro-me sempre!.
Ora, eu recebo, sempre, pelo que não foi novidade.

Agradecia e, uns minutos depois (que vi muitas horas depois) veio Bons sonhos....sempre bom sonhar...
Ultrapassei o uso excessivo de reticências, coisa que me chateia um bocado, para constatar o que nos tolhe a todos: todos gostávamos de ser inesquecíveis; todos queremos ser especiais.

Inesquecível no sentido em, por norma, se pretende, não tenho ninguém na minha vida;
Inesquecível no sentido em que me lembro que existem tenho umas 3 ou 4.

Bem... felizmente, o meu aniversário passou e o meu humor está a melhorar um bocado.
Como estive longe da net, não me pude valer da minha arma secreta:


0 Comments:

Post a Comment

<< Home