Wednesday, July 12, 2017

(mais ou menos) um alívio

Como se retira de um dos últimos posts - eventualmente, de muitos deles - fico, de vez em quando, com a ideia de que padeço de uma qualquer maleita não diagnosticada ou de uma mutação genética não identificada.

Então,
já ponderei que sofreria de hipomania; já me ocorreu que fosse uma versão moderada de Asperger; já tentei perceber se andaria pela psicopatia.

...ora, tenho, volta e meia, dúvidas quanto aos motivos que me levam a pensar este tipo de coisas.
Por uma lado, objectiva e realisticamente, desenquadro-me da maioria de nós e a efectiva diferença da maioria de nós justificaria isso;
Por outro lado, subjectiva e etereamante, porque apesar de tudo tenho algum gosto em não pertencer à manada, dou por mim a magicar se - de uma forma macabra e parva, ainda que possível porque a parvoíce não conhece limites - não será uma vontade de ser comprovadamente diferente.

É certo que não sou psicopata (pelo menos completamente).
E é certo porque ouço isto e fico absorto numa emoção paralisante:


E é certo porque ouço:
Não gosto de vir pra cá. Não gosto de estar longe de ti. Já estou muito tempo longe de ti.
(isto que transcrevi é só real subjectivamente porque a esmagadora maioria das pessoas passa mais tempo longe umas das outras do que nós)

...e sinto a ligação e sinto que estou onde queria estar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home