Tuesday, July 04, 2017

Tombou Henrique Medina Carreira

Não tenho por hábito lamentar mortes porque elas pouco interessam.
Amanhã, o Sol nasce outra vez e as pessoas irão trabalhar na mesma e a Terra girará e por aí fora; haverá alguma consternação - mais por uns que por outros, claro - mas tudo volta a ser o que era antes.

Somos poeira.
Somos todos poeira.

....mas lamento a morte do Medina Carreira.

Como digo sem dó, não sinto admiração por muitas personalidades e o principal motivo para isso é o facto de não dar para ter ídolos e seguido de perto pelo facto de que é comum pintar-se personalidades como santos que não são.

A lista de gente por quem nutro alguma admiração será a que segue (não falarei de músicos e artistas por motivos que talvez refira depois):
- Mandela (porque é um exemplo de tolerância mas nunca se deixou pintar como o santo que ninguém é);
- Chomsky (porque me faz sentir estúpido, algo que aprecio por me forçar a querer saber mais, e porque me lembra que, em certas circunstâncias, sou eu quem vai de faca para um tiroteio);
- Medina Carreira (porque foi a primeira personalidade que me mostrou que a realidade se está a cagar em nós, por muito que achemos ou queiramos outra coisa).

De todos eles, aquele com quem mais me identificava era o Medina Carreira porque aquilo era realidade pura e dura suportada em factos. 
Foi muito à pala das coisas que o ouvi dizer que deixei de ser - a maioria das vezes - um gajo que acha cenas.

...e estou a ver que começarei, proximamente, a pensar bando de filhos da puta quando o Medina Carreira passar de Velho do Restelo a Profeta, na boca dos mesmos gajos.

Lamento que o Medina tenha Tombado.
Aqui fica um apanhado de cenas (o Observador só serve para compilar...)
http://observador.pt/2017/07/03/medina-carreira-no-fundo-sou-um-tipo-muito-doce/ 

RIP 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home