Friday, August 18, 2017

TRUMP e os Nazis

O Trump foi intensamente massacrado por não se ter dignado a condenar, de forma veemente e conclusiva, os KKK e os Nazis (não sei por que se lhes chama neo) pelos problemas causados em Charlottsville; problemas aqui quer dizer atropelar muitos e matar alguns que foi o que realmente aconteceu.

O que disse, então, o Trump?
Parafraseando: não há aqui inocentes. Repugno o que aconteceu mas a culpa é de ambos os lados.
Por ambos os lados poderemos entender os de extrema-direita e todos os outros mas, segundo me parece, o que ele queria dizer era os da extrema-direita e os liberais.
Os outros queriam que fosse retirada uma estátua de um General dos Confederados;
Os da extrema direita não pretendiam aceitar que fosse retirada.

- neste ponto, estou tentado em dizer quem era o General e por que queriam que ele de lá saísse e a referir a comparação que o Trump fez entre o Lee e Washington mas não o vou fazer - 

O bom-senso diz-nos que quando um não quer, dois não fazem e, por esse lado, o Trump não está, necessariamente, errado;
Poderia dizer - por assim entender - que estes guerreiros pela justiça social são umas bestas e, por isso, os Nazis não estariam sozinhos na imbecilidade;
Não me deixa em polvorosa tentar ver as nuances envolvidas e, inclusive, a ideia que muito me irrita de querer fazer uma história revisionista.

Os problemas são estes:

O Argumento do Trump não é Sofisticado.
Não interessa ao Trump o que se faz ou diz desde que se apoie o que ELE pensa ou diz.
Isto é patológico mas é assim.
Os idiotas que andavam de suásticas disseram - pelo menos os poucos que ouvi - que estavam a lutar para implementar as ideias do Trump. Os idiotas que andavam de suásticas, depois da primeira reacção do Trump, vieram para as redes sociais (ADORO AS REDES SOCIAIS) regozijarem-se por não terem sido abertamente condenados pelo Presidente (li um ele ama-nos a todos).

Eu até admitiria que o Trump viesse dizer que a culpa é de ambos os lados se do outro lado estivessem comunistas porque muito pouco separa uns dos outros...mas não estavam e ele sabia que não estavam.

Para piorar este horrível lamaçal, o genro do Trump (o Rei Sol da Administração) não só é judeu. O genro é judeu ortodoxo. Não só o genro é judeu ortodoxo como, ele e a família, contribuem financeiramente para os colonatos israelitas.

É a puta da loucura, não é?
Adoro, ainda com mais intensidade, esta idade de pós-verdade que as redes sociais.

As ideias não enchem a barriga mas quando vemos onde nos leva a completa ausência de ideologia...

Não Estou Certo que o Trump Não Seja Racista.
Todas as evidências parecem indicar que o é: chama traficantes e violadores a quem vem de fora e abraça - ao não repudiar - o apoio de todo o grupo racista que lhe pisque o olho.
Pior: restarão poucas dúvidas que o Steve Banon seja qualquer coisa próximo do Nazi.

.....mas a realidade pode ser pior.

Como disse, não acho que o Trump seja coisa nenhuma que não um gajo imensamente complexado que gosta de quem gosta dele ou que gosta de quem diz que gosta dele.
Já o ouvi dizer isso mesmo: se disserem coisas boas sobre mim, digo coisas boas sobre essa pessoa.
Gengis Khan ou Mandela? Indiferente.
Idi Amin ou Malala? Sa foda.

Por que é pior?
Pá... é pior da mesma maneira que foi pior quando os militares tomaram conta dos morros no Rio de Janeiro.
Quando os morros foram tomados os bandidos foram para o asfalto, pelo que a zona de criminalidade circunscrita acabou nessa altura. Antes - e agora, novamente - era mais ou menos fácil andar seguro porque se sabia para onde não ir mas quando se disseminou...

Veja o exemplo da forma como foi tratada a ameaça da Coreia do Norte.
Os Norte Coreanos que nem uma puta de uma fisga de longo alcance conseguem fazer ameaçam os EUA e o Trump em vez de encolher os ombros, da mesma forma que um elefante encolhe os ombros a uma formiga, respondeu à ameaça dando à Coreia do Norte uma importância que ela não tem.

Para ilustrar:
Percebem?!

O quão pequena será a pila do Trump?

(ainda estou com vontade de cascar nos idiotas dos Nazis americanos porque é impossível - ok, excluindo, talvez, o Brasil - gente menos pura etnicamente mas estes camelos, por motivos impossíveis de perceber, pensam que o Hitler os pouparia.
Qual o tamanho da estupidez? É impossível determinar)

...e, depois de expelir veneno:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home