Wednesday, October 18, 2017

É Triste mas é Assim...

Hoje ligou-me a minha primeira Ex porque achou que me tinha visto num lugar qualquer, coisa que não aconteceu.

Não perderei tempo com o teor da conversa, por desinteressante na sua grande maioria, mas direi o seguinte:
Passado este tempo todo, tenho dificuldade em saber o que me levou a gostar tanto dela e é possível que tal se deva a não me lembrar da pessoa que era na altura ou, talvez, a pessoa que ela era na altura.
Hoje - não necessariamente hoje... - pareceu-me tão chata como todas as outras pessoas de quem me fui desligando com o passar do tempo; o que lhe interessa a ela não me interessa a mim e nesses interesses incluo-me: eu não me interesso muito.

Uma outra evidência ou confirmação é o meu entendimento daquilo que é o amor e que, como sempre acontece, o Pessoa descreveu melhor que eu:
O amor não se conjuga no passado, ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente.

Eu sei que isto parece triste e trágico mas tenho o mesmo entendimento: Só se Ama: Não se Ama muito; não se Ama pouco; não se Amou; não se Amará.

Agora, não é e, por isso, nunca foi.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home